Competição

Bruno Moraes tem sido mais eficiente que Grafite no Santa Cruz

O General tem precisado de menos tempo para fazer gol do que que o camisa 23 coral

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 09/09/2016 às 11:45
Diego Nigro/JC Imagem
O General tem precisado de menos tempo para fazer gol do que que o camisa 23 coral - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Em boa fase no Santa Cruz, com gols nas últimas duas partidas, Bruno Moraes pode finalmente ganhar mais uma chance como titular no Campeonato Brasileiro. Após ser substituído com um incômodo na coxa direita, no empate contra a Chapecoense, Grafite é dúvida para o duelo com o Sport, no domingo. Mesmo que tenha condições de jogo, o camisa 23 já vê o “General” do Arruda como um concorrente à altura no ataque. Os números, por sinal, mostram Bruno Moraes em uma fase melhor que Grafite na temporada.

Até agora, o General participou de 32 partidas no ano, com nove gols e 1128 minutos jogados. Na comparação minutos/gol, Bruno tem sido mais eficiente. Precisa, em média, de 125 minutos para marcar um gol. Enquanto Grafite precisa de 95 minutos a mais (220) para balançar as redes adversárias.

É verdade que o camisa 23 tem mais tentos em 2016 que Bruno Moraes (16x9), mas a sequência negativa também pesa contra Grafite, que não faz um gol há 12 partidas. Já o General marcou dois dos últimos três tentos do Santa na temporada, incluindo o da classificação na segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o rival Sport, na Arena de Pernambuco.

Mesmo assim, Bruno Moraes teve poucas chances como titular pelo Tricolor do Arruda. Foram só sete oportunidades, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão, com quatro gols. Na temporada, o General foi mais utilizado na Copa do BRasil, principalmente quando os pernambucanos usavam um time misto. Já no Campeonato Brasileiro, só entrou de frente em uma partida, contra o Santos, e foi substituído no intervalo. Nos demais, entrou no decorrer da partida. No último jogo, contra a Chapecoense, precisou de apenas seis minutos para virar o placar na Arena de Pernambuco.

Já Grafite, que começou o Brasileirão de forma implacável, com seis gols em três jogos, vive uma fase muito ruim no Tricolor do Arruda. Sétimo maior artilheiro do Brasileirão, com oito gols (junto com William Pottker, da Ponte Preta, e Vítor Bueno, do Santos), o camisa 23 tem, nesses 12 jogos de jejum, 17 finalizações, sendo nove em direção ao gol e oito para fora.

Os números superiores, porém, não iludem Bruno Moraes, que não faz campanha para ser titular. “Tenho que estar preparado, por um ou 90 minutos, para desempenhar a minha função. Ainda bem que a bola vem entrando. Ser titular ou reserva faz parte do futebol. Ter ou não sequência não me preocupa. Trabalho da mesma forma entrando de frente ou começando no banco. Doriva é que define isso”, afirmou o atacante, que rasgou elogios para o companheiro de ataque.

“Grafite vem jogando muito bem. Não é porque não fez gols que está atuando mal. Na minha opinião, ele vem jogando muito”, finalizou o General.

Últimas notícias