Má fase

Sem marcar há 90 dias, Grafite vê o Santa Cruz despencar no ano

Atacante marcou seu último gol no dia 25 de junho, contra o Corinthians

Blog do Torcedor
Cadastrado por
Blog do Torcedor
Publicado em 24/09/2016 às 9:59
Diego Nigro/JC Imagem
Atacante marcou seu último gol no dia 25 de junho, contra o Corinthians - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O torcedor do Santa Cruz que viu o atacante Grafite começar o Brasileirão de maneira avassaladora, com seis gols em três rodadas, provavelmente não imaginou que o jogador brigaria pela artilharia da competição. Contudo, também não pensou que o camisa 23 viveria um longo jejum de gols com a camisa coral. Na última sexta (23), ele completou 90 dias sem balançar as redes pelo Tricolor. A última vez que deixou sua marca foi contra o Corinthians, no dia 25 de junho. O jogo válido pela 11ª rodada terminou com a vitória paulista por 2x1.

Coincidência ou não, a queda de Grafite veio junto com a má fase do Santa Cruz na Série A. Foi justamente contra o Corinthians que os corais entraram pela primeira vez na zona de rebaixamento. De lá para cá, foram mais 20 jogos na temporada, somando-se Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, com 11 derrotas, cinco empates e apenas quatro vitórias. Grafite esteve em 14 desses compromissos, sendo que só participou de duas vitórias corais, contra o América-MG e contra o Sport, na Sul-Americana. Na competição internacional, todavia, saiu antes do gol de Bruno Moraes.

A má fase trouxe reflexos no ambiente coral. O técnico Milton Mendes acabou demitido e Doriva veio para o lugar dele. Além disso, a equipe amargou resultados frustrantes como a derrota por 5x3 no clássico contra o Sport, na Série A. Os tricolores estão na vice-lanterna do Brasileirão com 23 pontos. 

Além disso, o camisa 23 viveu uma situação inédita na temporada. Pela primeira vez no ano foi para a reserva. Em melhor fase, Bruno Moraes ganhou a vaga, ofuscando Grafite, que perdeu o status de referência na equipe.

Contra o Figueirense, amanhã, Grafite pode ter mais uma oportunidade de dar a volta por cima. Mesmo em má fase, tem chances de ser titular. Isso já ocorreu na derrota por 2x0 contra o Independiente Medellín, da Colômbia, na última quarta-feira, pela Sul-Americana. Os corais precisam da vitória para seguirem sonhando com a fuga do rebaixamento.

Últimas notícias