arruda

Santa Cruz cresce sem a pressão por vitórias

Tricolor vem de um empate e uma vitória na Série A

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 11/11/2016 às 6:12
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor vem de um empate e uma vitória na Série A - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz vem de dois resultados positivos: empate por 1x1 contra o Internacional em Porto Alegre e uma vitória sobre o América-MG por 1x0 no Arruda. Atuações bem diferentes das que o time apresentou durante toda a Série A do Brasileiro e que o levou à situação de virtualmente rebaixado, com apenas 27 pontos em 34 rodadas disputadas. Os corais concordam que a falta de pressão do momento contribuiu para o crescimento da equipe.

Segundo o zagueiro Luan Peres, a queda iminente e a falta de pretensões maiores no campeonato vêm facilitando o tricolor na conquista dos resultados. Para ele, o time está jogando sem o peso de sempre estar buscando a vitória. “A gente joga mais leve. Falamos na roda antes do jogo, no vestiário, para desfrutarmos a partida. Claro que com obrigação e seriedade, mas vamos desfrutar da partida e jogar o que a gente sabe. Jogamos o nosso futebol para sempre honrarmos a nossa camisa”, afirmou o zagueiro, que cumpriu suspensão no jogo contra os mineiros. 

O Santa Cruz continua sendo considerado uma vitrine pelo jogador. Mesmo com o mau momento vivido pelo time na classificação, a possibilidade em disputar a elite nacional anima Luan. A chance em enfrentar grandes times do Brasil é um ponto positivo. 

“Quem não quer jogar o Campeonato Brasileiro da Série A? Eu entro no campo feliz e desfrutando a partida, não tem emoção melhor. Vamos agora pegar o Coritiba no Couto Pereira e vamos fazer de tudo para atrapalhar eles e tentar ganhar para dar alegria ao nosso torcedor. Depois vamos jogar contra o Atlético-MG. Quem não quer jogar contra o Atlético? Eu acho que isso é o que vem motivando a gente”, analisou.

Luan Peres ainda terá mais quatro jogos para desfrutar no Santa Cruz. Primeiro contra o Coritiba, quarta-feira que vem, no Couto Pereira, às 20h (horário do Recife). Depois tem Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, na ordem. Nos jogos do Primeiro Turno contra essas equipes, os pernambucanos perderam três e empataram com os gaúchos. 

GREVE DESCARTADA

O prazo que o Santa Cruz havia dado para quitar parte dos cinco meses de salários atrasados dos funcionários do clube se encerrou ontem. Mas, em reunião entre o presidente Alírio Moraes e a comissão que representa os funcionários, o prazo foi estendido e uma nova greve foi descartada. Nem o clube e nem a comissão informaram qual a nova data combinada para que haja o pagamento. A expectativa dos funcionários é que pelo menos um mês seja pago nos próximos dias. 

Últimas notícias