NEGOCIAÇÃO

Vender João Paulo pode salvar o Santa Cruz para 2017

A saída do meia pode salvar os cofres do tricolor no próximo ano

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 11/11/2016 às 11:30
Diego Nigro/JC Imagem
A saída do meia pode salvar os cofres do tricolor no próximo ano - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

É claro que o torcedor não gosta de ver um jogador que se destaca no seu time indo embora para outro clube. Mas há situações em que a venda de um atleta deve ser encarada de maneira positiva. O caso de João Paulo e o Santa Cruz é um exemplo disso. Negociar o atleta, seja para o Botafogo ou outro clube, pode ser inclusive a salvação do Tricolor para 2017.

O principal motivo para esse pensamento é o financeiro. Com o clube atrasando salários de jogadores e funcionários, ter uma renda da venda de um jogador vem em ótima hora para sanear o clube e começar bem o ano que vem. Com dinheiro em caixa, dá para quitar as principais dívidas e planejar melhor 2017, sem a preocupação do passivo do ano anterior. Lembrando que o rebaixamento já vai trazer cortes financeiros para o clube.

Além disso, há de se levar em consideração o interesse do jogador. Não que João Paulo vá jogar com má vontade caso fique no Arruda para a próxima temporada. Mas com certeza ele quer atuar em uma Série A em 2017. Talvez na Série B no ano que vem, o meia fique um pouco desmotivado e não encontre o seu futebol, podendo até se desvalorizar. A chance ideal de venda para se conseguir um bom lucro é agora.

CAUTELA

Isso não significa, contudo, que o Santa Cruz tenha que aceitar a primeira proposta que vier. É preciso cautela e jogo duro nas negociações. O meia é uma peça que tem ser tratada com o maior cuidado possível, afinal é um dos melhores patrimônios do clube. Logo, só deve realmente vender se a oferta for considerada ideal para quitar as dívidas e ainda assim suprir a ausência que João Paulo fará no elenco, até porque uma contratação será necessária. Mas vindo a proposta certa, tem que vender.

Últimas notícias