Adeus

Santa Cruz: tricolores pedem apoio da torcida na despedida da Série A

Jogadores da Cobra Coral querem se despedir da sua casa no Brasileirão de forma digna

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 24/11/2016 às 7:56
Guga Matos/JC Imagem
Jogadores da Cobra Coral querem se despedir da sua casa no Brasileirão de forma digna - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Depois de 10 anos ausente da principal competição do País, o Santa Cruz se despede da Série A de forma melancólica, com o rebaixamento matemático com três rodadas de antecedência. Em clima de despedida da elite do futebol brasileiro, o Tricolor do Arruda faz a última partida diante da sua torcida no próximo domingo (27), contra o Grêmio. E os jogadores pediram o apoio da torcida para se despedir de forma digna da sua casa.

“Faço um apelo para o torcedor: compareça ao Arruda contra o Grêmio. É claro que não é a despedida da Série A que todos queriam. Nosso objetivo sempre foi a permanência na Primeira Divisão. Mas é também a última oportunidade de ver o seu clube do coração na temporada. E queremos dar uma última alegria para o nosso torcedor”, afirmou o volante Derley.

E o duelo contra os gremistas é encarado pelos jogadores como uma chance de se despedir de forma digna da torcida. “É a melhor forma de mostrar que os jogadores do Santa Cruz lutaram até o último minuto, mesmo com o time rebaixado. Os atletas que estão aqui mostraram que tem ética e respeito para vestir a camisa do clube. Mesmo com todas as dificuldades, levamos o time com honra até o final da Série A”, ressaltou o volante tricolor.

Para a próxima partida, assim como foi ante o Atlético-MG, os tricolores não enfrentarão a força máxima do Grêmio. Isso porque as duas equipes se enfrentam na Copa do Brasil, e decidiram poupar forças no Brasileirão. Mesmo assim, os tricolores não esperam moleza ante os gaúchos, assim como não foi fácil contra os mineiros, com um empate por 3x3 no Arruda, no último domingo.

“É mais uma partida importante e que sabemos que vamos encontrar dificuldades. O elenco do Grêmio é muito forte. Não é porque vão vir com reservas que as coisas vão ser fáceis. O clube sabe da importância da partida, respeitamos o adversário e vamos jogar o nosso futebol”, ressaltou Derley.

O volante, por sinal, acredita que a partida será ainda mais difícil do que se o Grêmio trouxesse força máxima para o Recife. “Quem está na reserva quer mostrar que tem condições de ser titular com o técnico Renato Gaúcho. As dificuldades serão maiores até do que se tivessem todos os titulares. O elenco deles é fantástico e está brigando pelo título da Copa do Brasil”, frisou o jogador da Cobra Coral.

FICA OU SAI?

Com contrato até junho de 2017, o volante pretende ficar no Santa Cruz para a próxima temporada. Mas ainda não quis cravar a sua permanência porque ainda não sabe do planejamento da sua carreira e do Santa Cruz para o próximo ano.

“Hoje, posso dizer com toda a clareza que a chance de eu permanecer é grande. Sondagens (de outros clubes), sempre aparecem, mas nada de concreto, com papel para assinar. Porém, não posso dar certeza que vou ficar porque ainda faltam dois jogos e vida de jogador muda muito. Se aparecer algo de concreto e for bom para mim e para o clube, com certeza a gente vai conversar”, finalizou Derley.

Últimas notícias