Arruda

WhatsApp estreita comunicação de Eutrópio com elenco do Santa Cruz

Treinador coral usa o aplicativo para tratar dos assuntos do time, como treinos e estudos do adversário

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 21/02/2017 às 11:32
JC Imagem
Treinador coral usa o aplicativo para tratar dos assuntos do time, como treinos e estudos do adversário - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O aplicativo WhatsApp vem sendo utilizado pelo técnico Vinícius Eutrópio para estreitar a comunicação com o elenco do Santa Cruz nesse início de temporada. Através de um grupo criado na rede social, o treinador envia aos corais detalhes dos treinos que serão realizados na semana, assim como informações sobre adversários. Compartilha mensagens motivacionais e até mesmo matérias veiculadas pela imprensa sobre o clube. Já quando está fora do Recife acompanhando o time principal, faz questão de receber de membros da comissão técnica vídeos dos trabalhos feitos pelos não relacionados.

“É uma ferramenta que permite a mim dar atenção a todos os jogadores mesmo estando a distância. Mas postamos tudo de maneira dosada, para não incomodar os atletas em seus momentos de privacidade. Eu já falo muito o dia inteiro. Vão cansar de mim”, afirmou Vinícius Eutrópio com bom humor, ontem, durante a sua visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Os atletas participam ativamente no WhatsApp. Interagem com o treinador e entre si, sempre com o foco no futebol do time. Nada de brincadeirinhas. O assunto ali é sério. As preleções de Eutrópio também têm agradado aos corais, tanto pela didática – recorre muito ao uso de vídeos, fotos e infográficos – como pelo bom humor com que se dirige aos comandados. O técnico, por sua vez, elogia o poder de compreensão do elenco ao que vem sendo solicitado.

Essa sintonia entre técnico e elenco tem muito a ver com a forma com que o grupo foi composto. Tirando os quatro remanescentes do ano passado (Vitor, Tiago Costa, Wellington César e Roberto), todos os outros jogadores chegaram com o aval de Eutrópio, que se revela surpreso com o início de temporada do Santa. O time está invicto: são três vitórias e quatro empates. “Avaliação positiva. Realmente, os resultados tem surpreendido. Mais do que os resultados, a postura do time, esse entendimento de jogo e essa entrega de jogo no sentido coletiva”, afirmou.

Últimas notícias