EM DEFESA

Jogadores do Santa Cruz saem em defesa de Vinícius Eutrópio

Treinador tricolor vem sendo bastante criticado pelos torcedores corais pelo mau rendimento do time

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/03/2017 às 6:34
Foto: JC Imagem
Treinador tricolor vem sendo bastante criticado pelos torcedores corais pelo mau rendimento do time - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Responsável pela remontagem do Santa Cruz em 2017, o técnico Vinícius Eutrópio passa pelo seu primeiro momento de pressão com a camisa da Cobra Coral. Após o revés para o Náutico, no último domingo, pela Copa do Nordeste, o treinador foi muito criticado pela torcida coral, mesmo tendo apenas duas derrotas na temporada. Ontem, duas lideranças da equipe saíram em defesa do comandante.

“Temos que proteger nosso comandante. Ele está fazendo um bom trabalho. Foram só duas derrotas, uma no Pernambucano (Salgueiro) e outra no Nordestão (Náutico). Não quero reclamar do torcedor. Quando você joga num time grande, as críticas vêm mesmo. Só não concordo com essa cobrança em cima do Vinícius. Pelo que a gente apresentou até agora, ele merece um voto de confiança”, afirmou o goleiro Julio Cesar, um dos três atletas do clube que atuaram nas 11 partidas oficiais da equipe em 2017.

“A gente tenta fazer o melhor possível. Infelizmente, não está sendo suficiente. Como Julio falou, temos apenas duas derrotas. Os números são mais positivos que negativos”, complementou o volante Elicarlos.

 

Para o jogador, as críticas no futebol são comuns, e o time precisa respondê-las dentro de campo. “A cobrança no futebol é natural, principalmente aqui no Brasil. A gente perdeu um clássico e a repercussão foi grande. Sabemos disso. Temos que manter a tranquilidade, trabalhar mais e voltar a ter uma sequência boa de resultados, maior até que a do nosso início (em 2017, com nove partidas seguidas sem perder). É se doar um pouco mais e acreditar que as coisas vão mudar”, ressaltou Elicarlos.

Após a derrota para o Náutico, o Santa voltou a trabalhar com bola pela primeira vez na semana ontem (ver ao lado). Para os jogadores, o clima pesado da derrota já deu lugar ao foco para a próxima partida, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. “O clima claro que não fica dos melhores no primeiro dia. Mas no futebol não tem muito tempo pra lamentar. Hoje (ontem) as coisas já estão melhores. Todo mundo confiante porque sabemos que as oportunidades estão nas nossas mãos. Vamos buscar fazer o nosso papel”, respondeu Julio Cesar.

IRREGULARIDADE

O arqueiro também afirmou que a oscilação, apesar de ser natural, não serve como desculpa para a equipe. Principalmente com a chegada das decisões no Estadual e na Copa do Nordeste. “Isso (a irregularidade da equipe) tem que acabar porque estamos entrando em momentos cruciais dos campeonatos. Se essa oscilação acontecer contra o Campinense (Nordestão) ou depois, perderemos um campeonato. Não tem mais espaço para isso agora”, finalizou o paredão coral.

Últimas notícias