Santa Cruz

Santa Cruz muito próximo de ter marca própria de material esportivo

Clube deverá rescindir com a Penalty até a próxima semana. Nome do novo fornecedor já foi definido

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 25/04/2017 às 14:14
Alexandre Gondim/JC Imagem
Clube deverá rescindir com a Penalty até a próxima semana. Nome do novo fornecedor já foi definido - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A próxima semana deverá ser de novidades no fornecimento de material esportivo do Santa Cruz para a temporada. Informações obtidas pelo JC dão conta de que o Tricolor do Arruda está rescindindo o vínculo com a Penalty, que tem contrato com o clube até o final de 2019. O distrato deverá ser oficializado no dia 30 de abril. No lugar dela, o Santa terá uma marca própria. A empresa que irá fornecer o material é a Bomache, que também faz os uniformes de Fortaleza e Paysandu.

O nome da marca, inclusive, já está definido, segundo apurou o JC. Seguindo a ideia dos mascotes, como foi no Paysandu (Lobo) e no Fortaleza (Leão), o provável novo fornecedor de material esportivo do clube terá o nome de Cobra Coral. A expectativa é que a equipe já comece a usar o uniforme durante as primeiras rodadas da Série B.

Com o novo fornecedor, estão previstos três uniformes, com praticamente o mesmo design, mas com tipos de tecido e valores diferentes. A camisa 1, praticamente já desenhada pela empresa Bomache, será igual aos que jogadores vão atuar no Brasileirão e já tem preço base: R$ 219. Essas informações foram repassadas pelo Executivo em reunião do Conselho Deliberativo, na última segunda (24), no Arruda, e teve aprovação de grande parte da torcida coral nas redes sociais.

FINANCEIRO

A mudança também deverá impactar a questão financeira. Hoje, a Penalty paga ao clube até 15% do valor de cada camisa vendida, o chamado royaltie. Com a mudança para a Cobra Coral, esse valor subirá para até 65% por manto comercializado indo para os cofres do Santa Cruz. Além disso, também será montada uma unidade de negócios própria, com a gestão da marca tendo autonomia comercial independente do clube.

Últimas notícias