Série B

Mesmo com bom retrospecto, ida pra Arena divide opiniões no Santa Cruz

Santa tem apenas uma derrota em dez jogos como mandante na Arena de PE

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 22/06/2017 às 6:34
Diego Nigro/JC Imagem
Santa tem apenas uma derrota em dez jogos como mandante na Arena de PE - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Com o Arruda passando por um período de requalificação, a Arena de Pernambuco voltará a ser usada pelo Santa Cruz. No próximo sábado (24), a equipe enfrenta no estádio o Figueirense, pela 10ª rodada da Série B. Ao todo, o Tricolor deve fazer cinco partidas por lá enquanto recupera algumas estruturas do José do Rêgo Maciel. Na Arena, o Santa tem um bom retrospecto. Ao todo, foram 10 partidas como mandante, com cinco vitórias, quatro empates, uma derrota e aproveitamento de 63,3%.

A ida para a Arena, no elenco tricolor, divide opiniões. O treinador Adriano Teixeira preferia ficar no Arruda, enquanto alguns atletas, como o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Jaime e o atacante Halef Pitbull ressaltaram a qualidade do estádio.

“Eu prefiro sempre jogar no Arruda. É a nossa casa, onde treinamos no dia a dia. Mesmo assim, acredito que o torcedor vai nos apoiar na Arena. A equipe está focada no próximo jogo. Atuando em casa e vindo de uma derrota, temos que conseguir a vitória que deve nos recolocar no G-4”, explicou o técnico da Cobra Coral. “Todo jogador almeja jogar em um campo bom. E a Arena tem um gramado fantástico”, contrapôs Jaime. “A gente ganha na qualidade do estádio. O nosso não está em condições para atuar do nível que a gente gosta”, complementou Pitbull.

O ponto negativo de atuar na Arena é realmente a distância. A 20km do Arruda, reduto coral, o estádio ainda não emplacou um público acima de 20 mil pessoas na temporada. Hoje, só o Náutico manda jogos regularmente na arena multiuso. No sábado (24), o Santa faz seu primeiro jogo como mandante em 2017, enquanto o Sport ainda não levou partidas para lá no ano.“A gente espera uma grande torcida, mas acho que não vão comparecer em grande número porque é um pouco longe. Não é a mesma coisa de jogar dentro de casa. E a gente precisa da torcida para sair com a vitória”, disse Halef Pitbull.

VANTAGENS

Para atrair mais público, a Arena terá alguns benefícios para o torcedor do Santa, como ingressos promocionais. O bilhete mais barato irá custar R$ 10. Já os sócios do Santa, de acordo com sua categoria, terão gratuidade em determinados locais da Arena. Ainda está em negociação também a questão da mobilidade, com esquema especial sendo montado para o duelo ante os catarinenses.

Últimas notícias