CARAS CONHECIDAS

Santa Cruz tem quatro ex-jogadores do Náutico no elenco

Alison foi o último a chegar no Arruda, apresentado nesta quinta-feira

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 25/08/2017 às 7:15
Luisi Marques/JC Imagem
Alison foi o último a chegar no Arruda, apresentado nesta quinta-feira - FOTO: Luisi Marques/JC Imagem
Leitura:

O elenco do Santa Cruz se tornou em uma verdadeira república de ex-jogadores do Náutico nessa Série B. São quatro atletas que estão atualmente no grupo tricolor e que possuem passagem pelo Timbu: Julio Cesar, João Ananias, Derley e Alison. Aliás, esse último foi apresentado ontem pela Cobra Coral. Chegou esbanjando confiança e otimismo em tirar o clube do Z-4 da Segundona.

Alison é zagueiro e tem 33 anos. Dos ex-alvirrubros, ele trabalhou apenas com Derley, em 2013, na disputa da Série A. Questionado sobre a sensação de reeditar a parceria com o antigo companheiro, o defensor esbanjou simpatia e brincadeiras na hora de falar do colega.

“Não sei se digo felizmente ou infelizmente (em já ter jogado com o volante). Ele é chato, folgado e cheio de liberdade. E olhe que ele não aguenta nem um murro, porque com aquele corpo ali, é fratura na certa. Mas é um cara bacana, um cara que anima o grupo, é o sangue. Esse é um grupo muito bacana, parece que eu estou aqui há meses. O professor também deixa o ambiente muito saudável, blinda muito a gente. Ele é um cara dá um respaldo muito grande. O convívio aqui com o Givanildo e o grupo é muito bom. Espero que eu possa conseguir evoluir também para que o torcedor fique satisfeito”, disse o jogador, arrancando sorrisos de todos que estavam na sua apresentação.

Esse número de ex-timbus poderia ser ainda maior, caso Roberto (atuou no Náutico em 2014) e Elicarlos (jogou pela última vez no alvirrubro em 2014) não tivessem deixado o Arruda. Ambos foram para a Chapecoense, a pedido do técnico Vinícius Eutrópio.

VIDA DURA

Alison sabe que não terá vida fácil do Santa Cruz. Além do time não vencer há seis partidas (são cinco derrotas consecutivas), a defesa vez sofrendo com constantes mudanças e críticas dos torcedores, graças aos 13 gols sofridos no período do jejum.

“Não gosto de enfatizar que o setor defensivo está falhando. A gente dentro de campo sabe que não é bem assim. Sabemos que existe um coletivo que influencia em muitas das vezes para que as equipes tomem muitos gols. Sabemos que só coletivamente vamos sair dessa. Sei da responsabilidade que eu vim para cá, sei da situação do clube, mas estou disposto a ajudar da forma que for necessária”, analisou.

Caso fique regularizado a tempo, o zagueiro já deve ficar no banco de reservas na partida de amanhã, contra o CRB, às 16h30, no Arruda. Anderson Salles e Sandro irão formar a dupla de zaga titular, enquanto que ele deve ser o único zagueiro no banco. Ainda há a possibilidade de Walter Guimarães ficar entre os suplentes contra o Galo.

Últimas notícias