Série B

Atletas fazem pacto para 'esquecer' atrasos e evitar queda do Santa

Goleiro Julio Cesar confirmou pacto feito pelo elenco na reta final da Série B

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 24/10/2017 às 19:36
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Goleiro Julio Cesar confirmou pacto feito pelo elenco na reta final da Série B - FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Em situação financeira delicada, o Santa Cruz despencou na tabela da Série B. O time, que chegou a habitar o G-4 em algumas rodadas, agora é o 18º colocado, a cinco pontos do Guarani, último fora da zona de rebaixamento. Com essa situação dramática, o elenco coral fez um pacto: vai deixar de lado os atrasos salariais e lutar para evitar a queda para a Terceira Divisão.

Hoje, o Santa Cruz deve três meses de salários para os jogadores. Para o goleiro Julio Cesar, o elenco nunca levou os problemas financeiros para dentro do campo. E também disse que os atletas não estão abrindo mão dos salários, mas buscando o objetivo maior do clube neste final de temporada: evitar a volta para a Série C.

PACTO

"Jogador nenhum entra em campo com má vontade porque está com salário atrasado. Você perde um pouco do foco porque isso sai do campo e vai pro financeiro. Mas o grupo é tão bom de convivência que a gente fez um pacto de não falar tanto de salários e focar em tirar o Santa Cruz dessa situação. Claro que a gente quer receber, mas a gente tem um objetivo muito maior, de não cair para a Série C. Se tivéssemos em dia, talvez estivéssemos um pouco melhor, sem tantos percalços. Mas a situação é essa e estamos tentando com todas as armas que temos para reverter, independente da dificuldade", afirmou o goleiro Julio Cesar.

Últimas notícias