Salários atrasados

Martelotte se posiciona sobre possível greve no Santa Cruz

'O que era possível fazer, foi feito. O pleito é justo', diz técnico do Santa

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 10/11/2017 às 17:12
Guga Matos/JC Imagem
'O que era possível fazer, foi feito. O pleito é justo', diz técnico do Santa - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

No meio da "confusão" no Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte se colocou do lado dos atletas. Nesta sexta (10), o treinador afirmou que tentou, de todas as formas, evitar que chegasse ao ponto de uma possível paralisação por salários atrasados. Mas que o clube vive a situação mais complicada que Martelotte, na sua quinta passagem, já viu. Por fim, demonstrou apoio aos jogadores, mesmo torcendo que a greve não aconteça.

"Por já ter trabalhado outras vezes no Santa Cruz, sei que o extracampo faz parte. Infelizmente, são coisas que interferem na função do técnico. Agora, está mais acentuado. Confesso que minha atuação maior até agora foi para manter os jogadores concentrados. Até por isso, só agora, após mais de 70 dias que estou aqui, chegou nesse limite. O que era possível fazer, foi feito. O pleito é justo. Estão reivindicando dentro da realidade. Estou do lado deles. Lógico que o ideal é que não se parasse de treinar nem se cogitasse deixar de jogar. Espero que tudo seja resolvido até segunda", afirmou o técnico do Santa Cruz.

FOCO

Segundo o treinador, tudo que envolveu o clube antes do jogo contra o Boa Esporte, neste sábado (11), tirou um pouco do foco dos atletas, que não fizeram sequer um treinamento tático na semana. Mas garante que a equipe está preparada para jogar e tentar tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento.

"Lógico que, a partir do momento que se divide suas atenções entre o jogo e outras situações, se desconcentra. Não é o ideal, mas entendo que esse grupo tem dado resposta positiva mesmo com todos os problemas. Não tenho dúvida que o time está preparado para novamente fazer uma boa partida e, com um pouco mais de felicidade, vencer o jogo. Estou tranquilo com relação ao empenho dos jogadores e a dedicação deles", disse.

Últimas notícias