Salários atrasados

Presidente da FPF não acredita em greve no Santa Cruz e ajudará 'dentro da legalidade'

'Isso nunca ocorreu antes', afirmou Evandro Carvalho

Diego Toscano e Matheus Cunha
Cadastrado por
Diego Toscano e Matheus Cunha
Publicado em 13/11/2017 às 18:20
Matheus Cunha/Especial para o JC
'Isso nunca ocorreu antes', afirmou Evandro Carvalho - FOTO: Matheus Cunha/Especial para o JC
Leitura:

Tentando ajudar, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) sediou uma reunião sobre os salários atrasados do Santa Cruz nesta segunda (13), na sua sede. Após o encontro com Alírio Moraes, da cúpula do Santa Cruz, e Ramon Ramos, ex-atleta coral e que hoje é o responsável pelo Sindicato dos Jogadores, o presidente Evandro Carvalho declarou que não acredita em greve dos atletas antes da partida contra o Paraná, nesta terça (14), pela Série B.

"Isso nunca ocorreu antes e não acredito que um jogador profissional vai trilhar esse caminho atípico e grave de não entrar em campo", afirmou o presidente Evandro Carvalho, que se esquivou sobre uma possível ajuda financeira da FPF. "A Federação participa ativamente e sempre colabora dentro do limite da legalidade e da capacidade financeira com o Santa Cruz e com todos os outros clubes", complementou.

PRAZO

Com quase três meses de salários atrasados, os jogadores do Santa Cruz deram até terça (14) à tarde para que o clube efetue o pagamento de ao menos uma folha para jogadores, comissão técnica e funcionários. Caso isso não ocorra, o elenco promete greve, não atuando contra o Paraná, no mesmo dia, no Arruda.

Últimas notícias