Novo Foco

Santa Cruz vira a página e foca em confronto contra o Treze

Um empate garante a classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 9:14
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Um empate garante a classificação do Santa Cruz na Copa do Nordeste - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A eliminação para o Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano já é página virada para o Santa Cruz. Com a chance de garantir vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste já no próximo jogo, os tricolores voltam as atenções para o confronto diante do Treze, em Campina Grande, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do regional. Um empate na partida garante a classificação. Isso porque o time lidera o Grupo A com oito pontos, um a mais do que o CRB - o Treze está em terceiro, com apenas três.

O Nordestão, inclusive, é a única motivação para os corais após as eliminações no Estadual e na Copa do Brasil e com o início da Série C do Brasileiro agendado apenas para metade de abril.  Mas, a tranquilidade encontrada no regional até o momento (a equipe tricolor segue invicta na competição) não ilude o zagueiro e capitão Genílson, que espera um duelo complicado. “Jogar contra o Treze lá é muito difícil. Estive em campo duas vezes (contra eles). Temos que trabalhar forte para chegar e fazer um grande jogo, buscar a classificação”, destacou.

O discurso confiante também aparece na fala do técnico Júnior Rocha, que prega a recuperação de sua equipe na temporada. “Vamos juntar forças para seguir nossa campanha e lutar na Copa do Nordeste. Vamos seguir trabalhando”, destacou. No primeiro encontro entre as duas equipes, no Arruda e com portões fechados, a Cobra Coral venceu por 3x0 com gols de Vítor, Arthur e Jeremias.

Como reforço para o duelo na Paraíba, o treinador contará com o retorno do zagueiro Danny Morais, impedido de atuar no Estadual por não ter sido inscrito a tempo. Por outro lado, o volante Luiz Otávio se recupera de uma conjuntivite e não participou do treino da sexta-feira. Outro que apresenta problemas é o atacante Augusto. Com lesão na coxa direita, sofrida no empate do Santa Cruz ante o Pesqueira pela nona rodada do Pernambucano, o atleta está em recuperação física e ainda não deu início aos trabalhos com bola.

Ataque

Justamente o setor em que ele atua tem sido uma preocupação para a torcida tricolor. Ao longo dos onze jogos feitos no Estadual a equipe marcou apenas nove vezes e foi vazada outras doze. O mau desempenho explica a tímida sexta posição e a série de empates, sete no total. Enquanto isso, o elenco da Cobra coral mostra melhor sorte diante dos goleiros adversários na Copa do Nordeste. Em quatro partidas, os tricolores marcaram sete vezes.

Últimas notícias