Arruda

Allan Vieira encara recomeço no Santa Cruz

O lateral-esquerdo defendeu o Santa Cruz nas temporadas 2015 e 2016

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 08/05/2018 às 9:16
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O lateral-esquerdo defendeu o Santa Cruz nas temporadas 2015 e 2016 - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

O lateral-esquerdo Allan Vieira retornou ao Santa Cruz para aumentar a concorrência na posição e se tornar mais uma opção do técnico Paulo César Gusmão para estabilizar o setor. O retorno dele foi oficializado, na última segunda-feira, no Arruda, quando o atleta foi apresentado para a segunda passagem. O jogador tem contrato com a Cobra Coral até o fim do ano e volta depois de passagens apagadas por Fortaleza e Red Bull-SP, respectivamente.

“Acho que pode ser sim um recomeço com a chance de uma sequência de jogos para poder mostrar meu futebol. Como conheço a casa, é um bom lugar para atuar e mostrar meu talento, pois foi neste clube que muitos caminhos foram abertos para mim”, afirmou o novo lateral coral.

Allan Vieira explicou que foi pouco utilizado nos dois últimos clubes após a saída do Santa Cruz em 2015 por critérios técnicos. O lateral-esquerdo garantiu que esteve e continua em boa condições físicas para entrar em campo. Ele estava treinando normalmente até o fim do Campeonato Paulista deste ano.

“Foi mais opção do treinador. Teve gente falando que eu estava acima do peso, mas não. Até coloquei na minha cabeça, fiquei pensando se realmente estava. Quando tirei isso da mente, meu futebol fluiu de uma forma legal. Foram decisões dos técnicos mesmo, tanto no Fortaleza como no Red Bull, que joguei a última partida no Campeonato do Interior”, disse o jogador tricolor.

O técnico Paulo César Gusmão comemorou a chegada de mais um reforço para a lateral esquerda. Em entrevista à Rádio Jornal, o treinador levantou a bola do novo jogador e frisou que será salutar para o Santa Cruz no decorrer da temporada 2018 ter mais de uma alternativa na montagem do time titular da Cobra Coral. No último jogo, precisou improvisar o zagueiro Eduardo Brito na posição diante do Remo.

“Allan (Vieira) conhecemos pelo o que ele fez no Santa Cruz. Está voltando com muita vontade. Fez um grande trabalho ontem contra o sub-23. Superou as nossas expectativas. O Ávila é um guerreiro e contamos com ele também”, declarou o treinador. “A chegada do Allan aumenta o nosso leque de opções. Todos serão importantes”, completou.

POSIÇÃO

PC Gusmão lembrou que o lateral-esquerdo Ávila começou a carreira como meia. No sábado contra o Remo, colocou o jogador mais avançado na segunda linha para aumentar o volume pelo lado do gramado. Ele agora terá duas opões distintas: uma que tem característica mais ofensiva e outra defensiva. “Era um meia que foi adaptado como lateral-esquerdo pelo Paulo Autuori. O Remo tinha uma força muito grande pelo lado direito”, comentou o treinador do Tricolor.

Últimas notícias