DINHEIRO

Grafite espera Santa Cruz para resolver salários atrasados de 2016

Grafite fechou acordos com o clube coral e que nunca foram cumpridos

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 04/06/2018 às 21:48
DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM
Grafite foi o autor de dois gols no jogo. - FOTO: DIEGO NIGRO/ ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

O ex-atacante Grafite ainda tem salários a receber referente a sua passagem pelo Santa Cruz, em 2016. O ex-tricolor acionou o clube coral na Justiça, a fim de receber os atrasados. A primeira audiência foi no mês passado, mas a Cobra Coral pediu o adiamento e tenta resolver de maneira amigável com o ídolo. Contudo, a expectativa do agora comentarista é que, dessa vez, a promessa seja cumprida.

"Teria uma audiência no mês passado e faltando poucos dias eu fui procurado pela diretoria do Santa Cruz para adiar a audiência. Eles ficaram de formular um acordo. Foi como eu falei: quando eu voltei no ano passado foi conversado uma situação para resolver isso e não foi resolvido. E os valores que falam são exorbitantes, não são verdades”, comentou.

Grafite ainda se mostrou estar chateado com o ex-presidente tricolor, Alírio Moraes. Segundo ele, foram fechados acordos com o antigo mandatário durante a sua saída do clube, no fim de 2016. Mas nunca foram cumpridos. Pior: ele quase nunca recebeu o retorno que esperava.

“Sobre esses débitos, quando eu sai no final de 2016, eu havia feito um acordo com Alírio para rescindir o meu contrato e poder assinar com o Atlético-PR. Nós conversamos, chegamos num acordo, que não foi cumprido por parte dele. E eu tentei fazer alguns contatos, mas não obtive resposta. Através do meu empresário, quando eu estava em Curitiba no ano passado, no mês de março, ele me ligou perguntando se eu realmente queria botar na Justiça. Eu pedi para segurar um pouco e tentamos contato com o clube, mas não conseguimos. Então ele entrou com uma ação no meu nome”, completou.

DÍVIDA

O próprio Santa Cruz assume que tem uma dívida de R$ 1,8 milhão com Grafite. Quando ambas as partes tentavam negociar a sua renovação contratual para 2018, foram procuradas maneiras de quitar esse débito. Uma das formas seria o repasse de direitos econômicos de atletas da base ao ex-jogador. Ele lucraria em uma possível venda.

Últimas notícias