Arruda

Presidente do Santa Cruz sugere mudança na Série C

Tricolor ficou de fora das semifinais da Terceirona

Maria Lua Ribeiro
Cadastrado por
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/09/2018 às 18:37
Alexandre Gondim/JC Imagem
Tricolor ficou de fora das semifinais da Terceirona - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz vai enfrentar mais uma temporada para conquistar o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo que tivesse alcançado a meta neste ano, o Tricolor enfrentaria um longo tempo de inatividade, sem nenhuma partida oficial. O presidente coral, Constantino Júnior, lamentou o calendário do futebol brasileiro, sobretudo da Série C, que termina cedo demais na opinião dele, prejudicando as equipes.

"Esperamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenha o mínimo de sensibilidade para que clubes da grandeza do Santa Cruz e do Náutico não fiquem tanto tempo fora de atividades", afirmou Constantino Júnior em entrevista ao repórter Anderson Gomes, na Rádio Transamerica. 

"Eu já havia falado isso no início da temporada. Tem que existir uma movimentação para poder mudar a Série C", continuou o dirigente. O presidente do Santa Cruz evidenciou que mesmo com o acesso o time seira prejudicado graças ao período sem disputar nenhuma competição oficial.

Dificuldades

Além do hiato sem jogos, o Santa Cruz também enfrenta obstáculos para conquistar receita. "Mesmo que tivéssemos avançado de fase e alcançado o acesso, os atletas jogariam só mais 15 dias. É pouco tempo de atividade em um período muito longo sem jogar, com tanta torcida, tanta tradição. Isso gera um peso muito grande, principalmente para quem já vem na dificuldade, numa Série que não tem patrocínio e nem visibilidade. Realmente é muito ruim", encerrou.

Últimas notícias