SANTA CRUZ

Santa Cruz descarta Carlinhos Paraíba, mas espera Vítor e Daniel Costa

Principal peça da temporada 2018, Paraíba não se encaixa no patamar financeiro do clube para 2019

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 10/12/2018 às 19:24
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Principal peça da temporada 2018, Paraíba não se encaixa no patamar financeiro do clube para 2019 - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Contratado para ser a principal peça do time na temporada 2018, o meia Carlinhos Paraíba teve as negociações pela renovação de vínculo com o Santa Cruz oficialmente descartadas. Não por falta de interesse do clube pela continuidade, mas pelo alto patamar salarial do atleta, que foge à realidade financeira estabelecida pelo Tricolor para a próxima temporada.

“Com o Carlinhos, nós encerramos. Não pela pessoa, ou qualidade, ou pelo atleta, mas pelos valores que eram pagos. Não que ele não mereça ganhar isso, até por tudo o que já conquistou na carreira, mas hoje ele não se enquadra na realidade do Santa Cruz”, aponta o executivo Luciano Sorriso. “Vamos perder jogadores que teríamos que contar.”

No entanto, embora não conte mais com Carlinhos Paraíba, o Santa Cruz ainda projeta contar com jogadores experientes para balancear o elenco, que conta com diversos jovens oriundos da base. É o caso do lateral Vítor, que ainda tem negociações abertas com o clube.

“Não descartamos 100% e temos conversado sobre isso. Pode ser que venha o sim ou não. Mas estamos tentando com o atleta, até porque a gente está tendo dificuldades nessa posição”, aponta o dirigente.

CONCORRÊNCIA POR DANIEL COSTA

Outro nome experiente e com histórico ligado ao clube, é o do meia Daniel Costa, um dos expoentes na guinada do CSA para a Série A do Brasileirão, e que contribuiu com a campanha do acesso coral em 2015, além da temporada de 2016. Apesar de ser um desejo do Santa Cruz repatriar o jogador, a negociação dependerá do mercado e da escolha de Daniel em voltar ao Arruda.

“Está bem longe disso (retorno). Ele recebeu sim uma proposta do Santa Cruz. Ele vem de um clube que foi para a Série A e pediu um tempo para pensar nas férias. Está bem longe de qualquer acerto, porque ele pensa em algo do exterior e até na Série A. Os últimos anos dele foram de um futebol de nível alto e é um jogador que todos gostariam de ter. Vamos esperar para que os próximos passos sejam dados. É interessante o jogador para cá, mas temos muitas coisas sendo resolvidas”, pontua Luciano Sorriso.

Últimas notícias