Luciano Sorriso

Santa Cruz enxerga mudança de panorama nas negociações com jogadores

Jogadores que haviam dito 'não' ao Santa Cruz em um primeiro momento, se mostraram abertos a voltar a negociar com o clube

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 26/12/2018 às 8:03
Bobby Fabisak / JC Imagem
Jogadores que haviam dito 'não' ao Santa Cruz em um primeiro momento, se mostraram abertos a voltar a negociar com o clube - FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

Desde que chegou ao Santa Cruz, em novembro deste ano, o executivo de futebol Luciano Sorriso tem sido o principal nome da diretoria coral em termos de contratações. Um dos responsáveis pelo contato direto com atletas e empresários, o diretor tricolor começa a enxergar uma mudança de panorama favorável ao Santa Cruz em relação às negociações com os jogadores, recebendo até um número maior de ligações por dia.

Com pouco poderio financeiro e, costumeiramente vivendo com atraso salariais nos últimos anos, o Santa Cruz estava encontrando dificuldades e recebendo negativas em algumas negociações. A desconfiança de empresários e atletas, no entanto, foi sendo deixada de lado com o decorrer do mercado de transferência brasileiro e do novo trabalho realizado pela diretoria da Cobra Coral.

“Eu confesso que as ligações têm aumentado, até porque no primeiro momento onde nós fizemos o contato com esses atletas e empresários, tinha uma certa desconfiança pelo passado que o clube viveu. Hoje o mercado está fechando cada vez mais, os clubes do Sul e Sudeste estão parando de contratar, estão encerrando o ciclo de contratações e automaticamente o mercado está voltando para nós, então isso está sendo bastante interessante”, comentou Luciano Sorriso.

Com o novo panorama, o Santa Cruz passa a ter o privilégio de poder selecionar com mais cuidado a vinda dos próximos reforços. A mudança da situação também traz ao clube pernambucano uma boa dor de cabeça, já que com a negativa dos jogadores no primeiro momento, a diretoria coral passou a procurar e negociar com outros atletas.

“Nós estamos avaliando. É óbvio que quando nós fizemos esse primeiro contato com os atletas e não tivemos êxito, automaticamente a gente encaminhou contato com outros atletas. Agora estamos colocando na balança, vendo se encerramos os contatos que fizemos posteriormente à negativa desses atletas e empresários. Temos que ver se é válido, para a gente tentar voltar a conversar com esses atletas que no primeiro contato disseram não ao Santa Cruz”, destacou Sorriso.

REFORÇOS

Até o momento, a Cobra Coral anunciou dez novos reforços para a próxima temporada: o goleiro Anderson, o lateral-direito Cesinha, o zagueiro Vitão, os laterais-esquerdos Bruno Ré e Raphael Soares, os volantes Lucas Gonçalves e Diego Lorenzi, os meias Allan Dias e Luiz Felipe, além do atacante Neto Costa. Para encerrar o primeiro ciclo de contratações para 2019, a diretoria coral pretende ainda anunciar mais três ou quatro novos jogadores: Um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante. O elenco tricolor só volta a treinar amanhã, em dois períodos. Por outro lado, o clube pode perder dois atletas: o zagueiro Eduardo Britto e o meia-atacante Geovani. Ambos possuem propostas.

Últimas notícias