Tricolor

Atacante do Santa Cruz, Neto Costa deseja jogar com Pipico

O jogador comentou que o técnico pode utilizar ambos no sistema ofensivo

Maria Lua Ribeiro
Cadastrado por
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 01/02/2019 às 6:18
Foto: Bobby Fabisak/JC imagem
O jogador comentou que o técnico pode utilizar ambos no sistema ofensivo - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC imagem
Leitura:

Acionado deste a estreia do Santa Cruz na temporada pelo técnico Leston Júnior, o atacante Neto Costa comentou sobre a concorrência com Pipico. O camisa 9 não realizou nenhum jogo oficial neste ano devido a uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda. Passado o período de recuperação do artilheiro coral, o treinador terá mais uma opção no sistema ofensivo. Para Neto, ambos podem jogar tranquilamente juntos, mas ele lembrou que a questão fica a critério do comandante da equipe.

"Dá para jogar os dois. Até porque Pipico é um cara diferente. É um jogador que sai bastante da área, e eu sou um cara mais fixo entre os zagueiros e acho que dá sim", disse Neto Costa. "Infelizmente Pipico teve uma lesão e ficamos bastante tristes por isso. Mas estamos felizes por ele estar retornando e essa dor de cabeça a gente deixa para o professor. Quem ele vai escalar. O importante é estar todo o mundo bem e à disposição dele", continuou.

Estilo de jogo

Neto Costa também mencionou que a postura tática do Santa Cruz vai variar a depender dos adversários que a equipe coral tenha pela frente. "Dependendo dos jogos, se pegarmos equipes fechadas, pode ser que tenha jogo com adversários de mobilidade, mas isso, a gente deixa para ele", afirmou.

Arruda

O jogador também mencionou a ansiedade particular e coletiva para fazer a estreia no Arruda, sobretudo entre os 16 reforços que ainda não tiveram a experiência de atuar no Mundão. "Todos os atletas e a torcida, principalmente, está muito ansiosa para que ocorra esse encontro com o Arruda. E que ele possa acontecer o mais rápido possível", disse Neto Costa.

Porém, o encontro do elenco e da torcida com o José do Rego Maciel pode demorar mais alguns dias devido ao estado do gramado, que foi vetado tecnicamente pela CBF para o confronto do Tricolor com o ABC, pela Copa do Nordeste. Por enquanto, o clube continuará sediando jogos na Arena de Pernambuco.

Últimas notícias