SANTA CRUZ

Pacote de reforços chega pronto para jogar no Santa Cruz

Perfil de atletas contratados reforça o elenco tricolor em jogos decisivos

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 01/04/2019 às 15:00
Fotos: Jota Santana / Santa Cruz
Perfil de atletas contratados reforça o elenco tricolor em jogos decisivos - FOTO: Fotos: Jota Santana / Santa Cruz
Leitura:

Após a eliminação no Estadual para o Afogados da Ingazeira, na última quarta-feira, o técnico Leston Júnior comentou durante a entrevista coletiva pós-jogo sobre a necessidade de reforçar o elenco do Santa Cruz para a sequência de jogos decisivos que se aproximam na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, além da aproximação do Campeonato Brasileiro da Série C.

Horas depois, o clube anunciou de forma oficial a chegada de quatro novos jogadores, todos em pronta forma física para dar opções já de imediato ao treinador. Jogadores que já vinham atuando na temporada por seus antigos clubes, entre eles o zagueiro William Alves e o lateral-esquerdo Carlos Renato. Ambos, inclusive, já estrearam como titulares e participaram durante os 90 minutos do jogo contra o Confiança.

De volta ao Santa Cruz, William Alves havia disputado oito jogos pelo Mirassol-SP neste ano, todos como titular, sendo a última partida no dia primeiro de março. O zagueiro se disse surpreso por ser relacionado pelo técnico Leston Júnior apenas dois dias após o retorno ao Arruda.

"Ele (Leston) conversou sobre a necessidade do elenco de fazer muitos jogos decisivos e a carga de jogos grande. Disse que precisava dar um descanso para os que vem atuando mais. Falou que precisava da gente, que estava em atividade em outros campeonatos, então deu pra suportar o jogo e ajudar o grupo", comentou William Alves.

Também vindo do Mirassol, o lateral Carlos Renato disputou oito partidas, seis na condição de titular, sendo o último no dia 25, nas quartas de finais do Paulistão contra o Guarani. Quatro dias antes da estreia no Santa Cruz contra o Confiança.

GOLEIRO FEZ 12 JOGOS

A maior sequência de jogos entre os novos contratados fica por conta do goleiro Renan Rinaldi, que foi titular absoluto em todos os 12 jogos do Tupynambás no Campeonato Mineiro. Por outro lado, o atacante Dudu tem a menor carga de trabalho entre os quatro no ano. O jogador participou apenas de duas partidas pela Ponte Preta em 2019, sempre acionado durante o decorrer dos jogos.

Últimas notícias