Cobra Coral

Importante desfalque na defesa do Santa Cruz diante do Fluminense

O zagueiro Danny Morais desfalca o Santa Cruz por tempo indeterminado

Danny Morais
Cadastrado por
Danny Morais
Publicado em 24/04/2019 às 7:42
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O zagueiro Danny Morais desfalca o Santa Cruz por tempo indeterminado - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz vai enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil e o Treze, segunda-feira, na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, sem um dos componentes da dupla de zaga titular. Remanescente da temporada passada, o zagueiro Danny Morais voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita e desfalcará o Tricolor do Arruda por um longo período. Já Willian Alves, outro titular no setor, está apto e deve continuar jogando ao lado do prata da casa João Victor. As outras opções são Vitão e William.

Segundo o diretor médico Antônio Mário, a nova contusão de Danny Morais requer mais cuidado. Aos 33 anos, o capitão coral retornou ao time titular na partida de volta contra o ABC, na terceira fase da Copa do Brasil, depois de quase dois meses “de molho” tratando da mesma lesão na coxa direita. Antônio Mário ainda exaltou que desde que chegou ao clube o defensor não tinha apresentado um histórico clínico preocupante.

“Nem todas as lesões musculares são iguais, temos graus de lesão (1,2,3) e regiões que podem acontecer dentro do músculo. O músculo não é apenas a parte vermelha, a parte carnosa, a parte das fibras. Há a transição entre o músculo e o tendão e o tendão e o osso, na sua inserção. Quanto mais alta, mais difícil a recuperação. Porque tudo que é anatômico precisa de vascularização. Essa parte tendinosa tem menos vascularização, que faz com que essa recuperação seja mais prolongada”, afirmou.

Apesar de não contar com o companheiro de zaga, Willian Alves citou que o Santa Cruz precisa se apegar ao jogo de volta contra o ABC no torneio nacional em casa para ter sucesso diante do Fluminense. No restante do time, o técnico Leston Júnior não deve realizar grandes mudanças.

“A gente sabe da importância e dificuldade do jogo. O primeiro tempo no duelo de ida foi abaixo do que esperávamos. Estamos trabalhando e corrigindo para não cometer os mesmos erros. É usar o duelo contra o ABC como espelho. Além disso, aproveitar o apoio do torcedor”, comentou.

Nos últimos treinos visando a equipe do Rio de Janeiro, o comandante tricolor optou pelo mistério e realizou treinamentos fechados. Na tarde desta quarta-feira, na véspera da decisão pela Copa do Brasil, não será diferente. A escalação só vai ser divulgada pouco antes da bola rolar.

“É mais para preservar. O treinador às vezes tem ideias na cabeça e as pessoas começam a cogitar aumentando a pressão nos jogadores quando ele (técnico Leston Júnior) realiza algum teste”, explicou Willian Alves.

DESFALQUE

O Fluminense não irá contar com o meia Paulo Henrique Ganso diante do Santa Cruz. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa ainda no segundo tempo do duelo de ida. “É um atleta que em uma jogada pode decidir. Com certeza é um desfalque de peso. Mas existem grandes jogadores, um elenco de qualidade e precisamos nos preocupar com toda a equipe deles”, finalizou Willian Alves.

Últimas notícias