Cobra Coral

Gallo é procurado pelo Santa Cruz: ''Me senti bastante honrado''

Alexandre Gallo já comandou o Náutico e o Sport anteriormente

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/11/2019 às 21:46
ANDRÉ NERY/ACERVO JC IMAGEM
Alexandre Gallo já comandou o Náutico e o Sport anteriormente - FOTO: ANDRÉ NERY/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Correndo contra o tempo para acertar com o novo comandante, o Santa Cruz entrou em contato com um velho conhecido da torcida pernambucana. Em entrevista ao Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, o técnico Alexandre Gallo, ex-Sport e Náutico, confirmou que foi procurado pelo executivo de futebol Nei Pandolfo. Os dois tiveram um encontro e conversaram sobre o projeto do Tricolor do Arruda para a próxima temporada durante o Confut Nordeste, que aconteceu na última semana no Recife.

"Tive um contato com Nei (Pandolfo, executivo). Ele já tinha me ligado há um tempo. Nos encontramos no Confut Nordeste e tivemos um papo bacana. Fui apresentado ao projeto e as ideias do clube para próxima temporada. Me senti bastante honrado", afirmou Gallo.

O treinador frisou que ficou de ter uma nova conversa com diretor remunerado tricolor nos próximos dias. A primeira conversa serviu apenas para os objetivos do Santa Cruz em 2020. Para Alexandre Gallo, o clube coral tem um grande potencial de projeção nacional.

"O Santa Cruz é um gigante adormecido e na mão do Nei com certeza vai crescer bastante. Então, conversamos e ficamos de nos falar durante a próxima semana. Vamos ver, estou querendo apressar isso para ver o que iremos definir", contou.

"Nei fez o que contato e não chegamos em nenhum consenso de uma sequência. Ficamos de nos falar e vamos avaliar tudo", acrescentou.

Gallo não escondeu a admiração pelos torcedores corais. Ele salientou que os tricolores merecem voltar aos dias de glórias no futebol. "Sei do potencial e o que é a torcida do Santa Cruz. Sem dúvida nenhuma merece que o time esteja em patamar um melhor", declarou.

HISTÓRICO

Alexandre Gallo tem 52 anos e trabalhou no Sport (2007) e Náutico (2010, 2012-2013 e 2016). O último trabalho dele foi como diretor de futebol do Atlético-MG no final da temporada passada. Já como treinador em 2017 no Vitória. Além disso, passou pelo Internacional, Santos, Bahia, Figueirense, seleção brasileira olímpica, entre outros clubes. Como jogador, atuou ao lado de Nei Pandolfo no time da Vila Belmiro de 1993.

Últimas notícias