Copa do Nordeste

Santa Cruz corre por fora para fazer uma grande Copa do Nordeste

Tricolor, campeão em 2016, aposta no trabalho do técnico Itamar Schulle para ir longe na competição

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/01/2020 às 7:42
Foto: JC Imagem
Tricolor, campeão em 2016, aposta no trabalho do técnico Itamar Schulle para ir longe na competição - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

 

Último time pernambucano a conquistar a Copa do Nordeste (em 2016), o Santa Cruz, nessa temporada, entra na competição regional correndo por fora no Nordestão. Com o Sport disputando a Série A e o Náutico a Segundona, além da presença de outros clubes que figuram na Primeira Divisão (casos de Fortaleza, Ceará e Bahia), o Tricolor - que está na Terceira Divisão - sabe que terá de se superar dentro de campo para surpreender os principais favoritos ao título da competição.

“Essa é a primeira lógica. Mas no futebol nem sempre é assim. O Náutico, que subiu para a Série B, é o que está mais entrosado. O Sport vai jogar a Série A e não está tão desentrosado assim porque manteve alguns jogadores para esse ano. O Santa Cruz ainda está se fortalecendo. Então, naturalmente, os dois têm mais vantagens para obterem o sucesso. Entretanto, o Santa Cruz quando entra em campo, com a força da torcida, acaba se superando”, destacou Tonico Araújo, vice-presidente coral.

Como o time tricolor vai disputar a Terceira Divisão e necessita de receita para conquistar o tão sonhado acesso, Tonico enfatiza a importância de encarar o Nordestão com seriedade para alcançar as melhores posições na competição e conquistar as premiações que serão fundamentais para a saúde financeira do clube ao longo da temporada.

“A Copa do Nordeste tem várias vertentes importantes. É uma competição que vamos entrar buscando vencer, pois é uma copa de sucesso nacional. Um tempo atrás até o Flamengo pleiteou participar diante de tanto sucesso. Esse ano teremos mais times de Série A disputando o Nordestão, o que aumenta o nível. O lado financeiro que a Copa Nordeste proporciona é muito importante para a condição do nosso clube. Avançar de fase vai nos possibilitar reinvestir no elenco em busca do nosso grande objetivo que é mudar de patamar e tirar o Santa Cruz da Série C e levar para a Segunda Divisão. Isso só é possível com recurso financeiro. Temos um bom elenco, mas vamos buscar melhorar para irmos em busca dessas premiações que serão importantes para o Santa Cruz”, frisou Tonico.

 

Na semana passada, inclusive, a diretoria tricolor esteve reunida com um grupo de empresários que ajudam o clube financeiramente, além de toda comissão técnica coral. E, um dos pontos destacados no encontro, foi o de encarar a Copa do Nordeste como prioridade. “Eu falei nessa reunião para todos a importância do Santa Cruz começar forte nos primeiros jogos para ter sucesso na Copa do Nordeste, pois isso é o que vai nos dar o resultado não somente dentro de campo como também o financeiro. Isso vai nos dar condições de melhorar a situação do clube”, explicou o vice-presidente coral.

ESTREIA

Até a estreia contra o Bahia, no sábado (25), no estádio do Arruda, o Santa Cruz terá um novo compromisso pelo Estadual, na terça-feira, contra o Retrô, nos Aflitos. Para a partida debutante do Tricolor na Copa do Nordeste, o técnico Itamar Schulle ainda não deve contar com o meio-campista Didira, que ficou mais de uma semana afastado para resolver questões particulares (problema de saúde do pai). “Ele retornando terá de se preparar. Não posso colocá-lo de imediato e ele correr o risco de ter uma lesão. Terá de fazer um trabalho bem feito (parte física) para entrar e não sentir nada. Didira é um jogador de qualidade e precisa estar bem para ajudar o Santa Cruz”, disse Itamar.

Outro atleta que ainda não deve ficar à disposição do comandante coral é Tiago Cardoso. O goleiro, de 35 anos, não atua desde fevereiro de 2019 e vai precisar de mais tempo para poder se recondicionar fisicamente antes de reestrear com a camisa do Santa Cruz.

 

Últimas notícias