tricolor

Santa Cruz trabalha com 11 jogadores da base e sub-23 no time principal

Um dos garotos promovidos é o garoto Rokenedy, destaque na Copinha

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/01/2020 às 21:03
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Um dos garotos promovidos é o garoto Rokenedy, destaque na Copinha - FOTO: Foto: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

O treino desta sexta-feira (24) do Santa Cruz teve como surpresa a chegada do goleiro Rokenedy ao time principal. O jogador destaque do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi promovido junto a outros 10 atletas da base e do sub-23 da Cobra Coral. Um dos grandes momentos do arqueiro na competição sub-20 foi na segunda fase, quando defendeu três pênaltis na disputa com o Operário-PR e classificou o time para a fase seguinte.

"Esses atletas vão conhecendo aos poucos a maneira do Santa Cruz atuar, como muda dentro do campo. Vão se integrando e as oportunidades tendem a aparecer. Os outros que estão treinando conosco oriundos da base e já tem treinado são nossas opções e neles nós confiamos", disse o técnico Itamar Schulle.

Com os onze jogadores pratas da casa no seu time, o comandante do Santa Cruz exalta o trabalho feito nas categorias de base de clube. "Louvável para a equipe disputar competições dando experiência. Valorizando o trabalho de base", emendou o treinador.

Por isso, ele garante que sem seus principais jogadores que começaram as disputas da temporada 2020, é nos garotos que ele deposita a confiança. "Na ausência desses atletas, temos os meninos prontos para assumir o lugar e tenho certeza com características diferentes. Vão fazer o melhor deles, fazer a parte deles e vão ter sempre nossa confiança para isso", garantiu Schulle.

Últimas notícias