tricolor

Técnico do Santa Cruz destaca organização da defesa

A Cobra Coral derrotou o Vitória por 1x0, pela 3ª rodada do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/02/2020 às 19:20
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
A Cobra Coral derrotou o Vitória por 1x0, pela 3ª rodada do Pernambucano - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O desempenho do Santa Cruz no triunfo sobre o Vitória agradou ao técnico coral Itamar Schulle. Neste domingo (2), a Cobra Coral recebeu o Tricolor das Tabocas no estádio do Arruda, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020, e venceu por 1x0, com gol de Pipico. O principal ponto elogiado pelo comandante foi a organização defensiva de sua equipe.

"A gente sempre tem que ter uma equipe equilibrada. Ter boa marcação, nada constrói sem estar organizado no sistema defensivo. Tivemos uma organização novamente e não abrimos mão de buscar o gol. Criamos algumas oportunidades claras de gol, situação em que precisa de calma para o passe e a finalização, tranquilidade. Faltou um pouquinho. Se tivesse um pouco mais, o placar seria maior do que foi", avaliou Schulle.

A marcação forte também agradou ao treinador. Ao avaliar o desempenho do time fechando espaços e obrigando o adversário a jogar pelos lados, Itamar Schulle viu que os seus comandados entenderam bem o que foi trabalhado durante a semana. Algo que se manteve mesmo com as substituições deitas.

"Todos têm compreendido e tanto que a gente treina e pergunta se tem dúvida ou algo que a gente possa ajudar. Esse trabalho e ambiente bom tem sido salutar para o Santa Cruz sem dúvida", emendou o técnico do time.

E, apesar de enfrentar um time que tem apenas um ponto no Estadual, Itamar Schulle teceu elogios ao time do Vitória. Ele destacou que a fragilidade do adversário não favoreceu a Cobra Coral, e sim a dedicação do Tricolor do Arruda. Assim, ele aproveitou também para congratular o rival deste domingo.

"O Vitória é uma equipe muito bem armada, jogadores inteligentes, alguns trabalharam comigo, subi no Novo Hamburgo. O treinador (Alexandre Aguiar) é nosso amigo, irmão do Sueliton, lateral. É uma equipe forte que demonstrou isso quando enfrentou o Sport. Fizemos nosso trabalho, vencemos, conseguimos três pontos e a liderança da competição", concluiu.

O Santa Cruz volta a campo na noite de quarta-feira (5). Às 19h15, a Cobra Coral enfrenta o Operário-MT, pela primeira fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Últimas notícias