Santa Cruz

Fisiologista do Santa Cruz explica plano para manter jogadores livres de lesões

Santa Cruz ainda não sofreu com lesões graves

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 21/02/2020 às 12:38
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Santa Cruz ainda não sofreu com lesões graves - FOTO: Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Mesmo encarando uma maratona de jogos nesse início de temporada (11 partidas em um período de um mês), o Santa Cruz conseguiu passar ileso nessa sequência ingrata. Não no aspecto de resultados, já que o time perdeu duas (CRB e Fortaleza, ambas pela Copa do Nordeste), mas na questão clínica. Isso porque, nesse período, o elenco não sofreu nenhuma baixa considerável por conta de lesões. Muito desse mérito passa pelo departamento de fisiologia do clube, que tem feito um trabalho preventivo e de recuperação, evitando que os atletas tricolores entrem em campo sobrecarregados e correndo o risco de se contundirem.

"O início de temporada, principalmente aqui no Nordeste, é o que acontece uma maior quantidade de partidas. Nós já sabemos que é reportado pela literatura que um jogador precisa de 72 horas para ficar nas melhores condições possíveis para o próximo jogo. Logicamente por essa quantidade de jogos ele não consegue isso. Meu trabalho então é controlar a carga de treinamento desses atletas para fazer com que eles cheguem nas melhores condições para a partida, assim evitando lesões. Então todo dia a gente faz uma pequena entrevista com esses atletas. Olha os status deles. Quando há necessidade faz uma análise como ver Ck, e debatemos com a preparação física, com a nutrição e fisioterapia alguma intervenção casa tenha necessidade", disse o fisiologista do Santa Cruz, Igor Soalheiro.

PRÓXIMO JOGO

Pela primeira vez desde a estreia oficial na temporada, o Santa Cruz terá uma semana cheia para trabalhar e recuperar os jogadores. O próximo compromisso da equipe coral será contra o Frei Paulistano, na Quarta-feira de Cinzas, às 19h30, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Nesse Carnaval, o elenco tricolor treina sábado (22), pela manhã; domingo (23), folga geral; segunda-feira (24), treino pela manhã; terça-feira (25), treino à tarde.

Últimas notícias