PONTO FORTE

Santa Cruz aposta na 'força aérea' para vencer o Náutico

Danny Morais e William Alves têm levado perigo aos adversários nas bolas alçadas na área

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/02/2020 às 7:52
Foto: JC Imagem
Danny Morais jogou apenas o primeiro tempo do Clássico das Multidões desse sábado - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Um clássico com promessa de ‘bombardeio aéreo’. Se o Náutico costuma levar perigo aos adversários nas jogadas de bolas paradas, o Santa Cruz não fica atrás nesse quesito. Com seus 1,87 metro, o zagueiro Danny Morais tem preocupado os rivais nesse início de temporada. Em apenas dez partidas disputadas em 2020, o capitão tricolor já igualou a quantidade máxima de gols que já marcou em uma única temporada na carreira: dois (contra Retrô e Afogados). Danny também marcou dois gols em 2015, pelo Santa; e, em 2010, pelo Botafogo.

“É uma coisa natural (os gols). Nunca coloquei uma pressão em cima disso. O importante é sair de campo com a vitória. O gol é um complemento. Nosso papel (como zagueiro) é não tomar gols. Trabalhamos bastante a bola parada e o nosso time tem uma boa estatura. Então, acaba sendo uma preocupação a mais para os adversários. Estou confiante e buscando marcar mais gols para ajudar a nossa equipe”, comentou Danny Morais.

BATEDOR

Se o capitão coral vem obtendo bons rendimentos no setor ofensivo, muito se deve às cobranças o dono da bola parada do tricolor. “Didira é um jogador de grande qualidade técnica. Ele se entrega em campo e estamos dando confiança a ele. Em alguns momentos ele não esteve bem, mas nos momentos cruciais ele apareceu para fazer os gols e dar passes”, falou Itamar Schulle.

Últimas notícias