VERSÁTIL

'É possível utilizá-lo em quatro situações', diz técnico do Santa Cruz sobre Chiquinho

Itamar Schulle diz que Chiquinho pode atuar em até quatro posições diferentes

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 02/03/2020 às 19:02
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Itamar Schulle diz que Chiquinho pode atuar em até quatro posições diferentes - FOTO: Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Contratado pelo Santa Cruz no dia 10 de fevereiro, o lateral-esquerdo Chiquinho fez a sua estreia oficial pelo Santa Cruz no clássico diante do Náutico, no último domingo, pelo Campeonato Pernambucano. Como o atleta ainda não está 100% condicionado fisicamente, o técnico Itamar Schulle optou por colocá-lo no decorrer da partida, mesmo havendo uma lacuna na lateral esquerda com a lesão de Fabiano - Júnior iniciou a partida atuando improvisado do lado esquerdo.

"Chiquinho é um jogador que chegou há pouco tempo. Digamos que ele ainda está fazendo um trabalho de 'inter pré-temporada'. Por isso ele jogou somente 30 minutos, mais os acréscimos... E, hoje, já trabalhou na academia. É um jogador que precisa ser lançado assim, aos poucos. No próximo jogo ele já deve jogar uns 40 minutos ou um tempo inteiro... Ir buscando ritmo nos jogos e nos treinos", explicou Itamar.

Com relação à posição que pretende utilizar Chiquinho, Schulle descreveu a versatilidade do jogador. "Você consegue utilizá-lo em quatro posições. Na lateral esquerda, na segunda linha, jogando mais à frente pelo lado esquerdo ou do lado direito... Para trazer para a perna esquerda, e ele também já jogou de meia, no Vitória. Ele pode fazer essas quatro funções, mas, pra isso, precisa estar bem fisicamente para conseguir desempenhar o melhor dele", contou o treinador coral.

OPÇÃO

Diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, Fabiano retorna à lateral esquerda. Com isso, a tendência, é que Chiquinho possa ganhar nova oportunidade jogando na linha ofensiva pelo lado esquerdo. Mas, como adiantou Schulle, sendo acionado no segundo tempo, assim como ocorreu no clássico contra o Náutico, com ele jogando mais avançado.

Últimas notícias