brasileiro

Santa Cruz conhece tabela da Série C 2020

O Tricolor fará sua estreia diante do Paysandu

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/03/2020 às 17:17
Brenda Alcântara/JC Imagem
O Tricolor fará sua estreia diante do Paysandu - FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Seguindo a ordem dos Campeonatos Brasileiros, a CBF divulgou nesta segunda-feira (2) a tabela básica da Série C 2020. Na última semana, a entidade havia disponibilizado as tabelas das Séries A e B. O primeiro confronto do Santa Cruz nesta temporada é contra o Paysandu, que voltou ao grupo A, em Belém do Pará.

A estreia da competição deve acontecer no dia 2 de maio. Os primeiros jogos acontecem no primeiro fim de semana do mês. Além de Santa Cruz e Paysandu, o grupo A conta com Remo, Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Treze e Vila Nova.

No conselho arbitral desta segunda foi definida também uma mudança no formato da competição. A segunda fase, antes em mata-mata, será dividida em dois quadrangulares. A mudança foi sugerida pelos presidentes Constantino Júnior (Santa Cruz), Fábio Bentes (Remo) e Ricardo Gluck Paul (Paysandu).

Ao invés de ir para as quartas de final, os quatro melhores de cada grupo formam outros dois grupos, o primeiro formado pelo líder e 3º colocado do grupo B e 2º e 4º lugar do grupo A. Na outra chave, ficam líder e 3º colocado do grupo A e 2º e 4º lugar do grupo B. Os dois primeiros de cada quadrangular sobem para a Série B 2021. O 1º colocado de cada um disputa a final, aí sim com mata-mata.

Confira as primeiras rodadas:

1ª rodada - Paysandu x Santa Cruz
2ª rodada - Santa Cruz x Treze
3ª rodada - Botafogo-PB x Santa Cruz
4ª rodada - Santa Cruz x Imperatriz

Últimas notícias