AVALIAÇÃO

Itamar Schulle avalia a eliminação do Santa Cruz na Copa do Brasil

Treinador coral ficou satisfeito com o rendimento da equipe tricolor diante do Atlético-GO

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 05/03/2020 às 0:40 | Atualizado em 11/03/2020 às 12:28
Foto: JC Imagem
Itamar Schulle avalia a eliminação do Santa Cruz na Copa do Nordeste. - FOTO: Foto: JC Imagem

Apesar da eliminação do Santa Cruz da Copa do Brasil, nos pênaltis, o técnico Itamar Schulle ficou orgulhoso da atuação dos seus comandados diante do Atlético-GO e fez questão de elogiar a postura do time, que mesmo com um jogador a menos (Paulinho foi expulso no segundo tempo), conseguiu segurar a pressão do time goiano até o final do tempo regulamentar.

"É um sentimento de tristeza. Mas, o que nos dá alento, é que não deixamos de acreditar em nenhum momento. Fizemos um jogo contra uma grande equipe, de Série A, e jogamos bem. Primeiro tempo consistente. No início do segundo tempo, eles pressionaram durante os 15 primeiros minutos, ficamos fechados, pois nossos jogadores estavam desgastados por conta da viagem e tivemos um dia a menos de descanso. Mas o time lutou e buscou o gol de empate, seguramos o placar. E, nos pênaltis, nem sempre o melhor vence", comentou Itamar Schulle.

Sem muito tempo para lamentar a eliminação, o treinador coral já mira o confronto do próximo sábado (7), contra o Sport, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. "Agora é pensar no clássico contra o Sport. Vamos chegar no Recife na quinta-feira (12h3), perderemos parte do dia viajando. Na sexta-feira é descansar e ir jogar no sábado", detalhou o comandante tricolor.

VETADOS

Na coletiva, Itamar Schulle já descartou utilizar cinco atletas: Pipico, Célio Santos, Victor Rangel e Tinga, todos entregues ao departamento médico, além de Paulinho, que apesar de ter sido expulso na Copa do Brasil, terá de cumprir suspensão na Copa do Nordeste.

Comentários

Últimas notícias