Série D

Central abre vantagem

Patativa fez 3x1 em cima do Botafogo-PB, no Lacerdão

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/09/2013 às 20:29
Leitura:

O Central abriu boa vantagem na disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Botafogo-PB, por 3x1, ontem, no Lacerdão, nesta cidade do Agreste. A Patativa agora tem a vantagem de poder perder a volta em João Pessoa, no próximo domingo, por um gol de diferença – pode até ser por dois, desde que a partir de 4x2.

A equipe da casa começou o embate animada partindo para cima. O primeiro gol saiu de um erro forçado do Bota. Após um cruzamento na área, o zagueiro Marcel tentou tirar a bola, mas acabou abrindo o placar para o Central. 

A Patativa ampliou aos 35 minutos. Depois de outro cruzamento, Erivelto botou a bola para a rede: 2x0. O Botafogo tentou reagir e, aos 44, numa cobrança de falta, Ferreira chutou na trave. Ficou no quase.

No segundo tempo, o Central não jogou tão bem como na etapa inicial. O Bota aproveitou isso para diminuir aos nove minutos. Depois de uma cobrança de falta, que parecia despretensiosa, Mário cabeceou com sucesso. 

O gol animou o Bota, que teve dois bons ataques, mas que não geraram o empate.

Aos 40, apesar de não estar jogando bem, a Patativa fez o seu terceiro gol e respirou. Fernando Pires passou pela zaga e bateu com categoria, na saída do goleiro, fazendo um golaço. 

“Jogamos o suficiente para vencer, conseguimos nosso objetivo. Estou muito confiante. Agora vamos nos preparar para a segunda etapa do jogo. Vamos entrar determinados e lutar para chegar à Série C”, disse o técnico do Central, Edson Leivinha. 

SALGUEIRO

Segundo time pernambucano ainda vivo na luta pela Série C de 2014, o Salgueiro, joga hoje, às 20h, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, ante o Nacional-AM. 

O Carcará tentará, a exemplo do Central, abrir uma boa vantagem para a volta, no próximo domingo, no Estádio do Sesi, em Manaus.

A missão será difícil, já que os times fizeram campanhas bem parecidas tanto na 1ª fase desta Série D quanto na Copa do Brasil, sendo eliminados recentemente.

Últimas notícias