DE SAÍDA

Após eliminação na Série D, Mauro Fernandes deixa o Central

Mauro Fernandes levou o Central ao segundo lugar no Campeonato Pernambucano

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 22/05/2018 às 15:42
Filipe Farias/JC
Mauro Fernandes levou o Central ao segundo lugar no Campeonato Pernambucano - FOTO: Filipe Farias/JC
Leitura:

O técnico Mauro Fernandes não comandará o Central na última rodada da fase de grupos da Série D, no próximo domingo, contra a Jacuipense, no Lacerdão. A equipe é a lanterna do Grupo A7 com três pontos e não possui chances de avançar na competição. Em comum acordo, clube e treinador acertaram a saída nesta segunda-feira. A comissão técnica da própria equipe é que comandará o time no duelo ante os baianos.

“Eu tenho algumas coisas para resolver em Belo Horizonte e, como não tem mais nada para fazer aqui, acertei minha saída do clube. Fizemos um bom trabalho, num ano de reestruturação para o Central. Conseguimos ficar com o vice no Pernambucano. Infelizmente perdemos o foco na Série D”, explicou o treinador.

Mauro Fernandes foi anunciado em novembro do ano passado pelo Central. Chegou com a missão de comandar a equipe no Campeonato Pernambucano e na Quarta Divisão. Deixa a Patativa com um saldo de sete vitórias, oito empates e quatro derrotas. Ficou em segundo no Estadual, perdendo a final para o Náutico.

PERDEU O FOCO

Para o mineiro, o elenco alvinegro perdeu o foco após o fim do Campeonato Pernambucano e não se encontrou na Série D. Segundo Mauro, os jogadores da Patativa esperavam propostas de outros clubes das Séries C e B. Por isso perderam a cabeça.

“O que aconteceu na verdade foi que muitos jogadores aguardavam sair para outros clubes. O time estava muito focado no Estadual. O Central também não se preparou para o Campeonato Brasileiro. Focou no Estadual e esqueceu do Brasileirão”, analisou.

Flamengo de Arcoverde e Belo Jardim, os outros dois representantes de Pernambuco na Série D, também já estão eliminados da competição, antes mesmo da última rodada. Diferente do Central, as equipes não começaram a se movimentar para 2019. A intenção é focar em disputas de competições de base. 

O Tigre Sertanejo atuou na Quarta Divisão com vários jogadores emprestados pelo Porto, que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano. A tendência é que eles voltem à Caruaru para jogar a competição. O clube sofreu com a debandada de atletas antes do fim do campeonato. A maioria foi para o time sub-23 do Sport, que disputará o Brasileirão de Aspirantes neste ano.

“Agora vamos focar só na categoria de base. Encaramos a eliminação de maneira natural, nós sabíamos das limitações financeiras do clube e a eliminação era esperada. Foi a primeira vez que jogamos a competição. Então foi muito aprendizado. Não estamos pensando em nada para o ano que vem ainda, apenas na nossa base”, comentou Olavo Bandeira, presidente do Flamengo.

O mandatário do Calango, Franklin Maciel, também enxergou a queda na Série D de maneira natural. A equipe foi rebaixada neste ano no Campeonato Pernambucano e vai jogar a A2 em 2019. Mas, mesmo assim, o presidente acreditava, pelo menos, que o time iria passar de fase.

“A eliminação foi natural. A esperança era de que a gente passasse para a próxima fase. Esperávamos mais do time, mas futebol é assim. Não planejamos nada ainda para o profissional em 2019. É tocar a base agora. Estamos planejando o início do sub-20, que contará com cinco atletas que estavam na Série D”, afirmou.

O Belo Jardim está em terceiro no Grupo A6, com três pontos. O Flamengo ocupa a mesma posição, mas no A8. Tem a mesma pontuação.

Últimas notícias