Série B

Thiaguinho atuará improvisado no meio-campo do Sport

Lateral-direito será escalado no setor de armação leonino na partida contra o Guarani

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/05/2011 às 21:53
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O Sport está praticamente definido para o jogo contra o Guarani, no sábado (28/5), em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada da Série B. A novidade será o lateral Thiaguinho, que fará a função de meia, pois Maylson, que estrearia, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficará 15 dias em tratamento.

A opção do técnico tem uma boa razão. No dia 24 de março, quando o Sport venceu a Cabense por 3x0 ainda pelo Campeonato Pernambucano, Thiaguinho entrou no meio, repetindo o que já havia feito no Botafogo e no Fluminense. Naquele jogo, no entanto, ele sofreu um forte estiramento na coxa esquerda que o tirou do restante do Estadual. Só agora, depois de várias tentativas, ele volta a atuar.

Com a escalação de Thiaguinho, o meia Marcelinho Paraíba terá a liberdade de fazer a função de um segundo atacante. Sem a posse de bola, o time ficará no esquema de 3-6-1, já que Bruno Mineiro está escalado como o único atacante. O goleiro Magrão, que cumpriu suspensão, retorna no lugar de Calaça.

Outra novidade é a confirmação do lateral-esquerdo Fernandinho. Ele entra na vaga de Wellington Saci. A sua estreia foi apenas durante alguns minutos no primeiro jogo contra o Icasa-CE, quando o Sport venceu por 1x0, no sábado passado. Logo depois do treino, mostrou-se confiante.

O técnico rubro-negro só deve mesmo confirmar o time após o treino de hoje pela manhã, na Ilha. A viagem para São Paulo está marcada para as 19h30 de hoje.

Leia mais do Sport na edição desta quinta-feira (26/5) do Jornal do Commercio.

Últimas notícias