Sport

Tobi deve continuar na lateral direita

Zagueiro e também volante, agora está assumindo outro desafio no time

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/06/2012 às 16:33
Leitura:

O técnico Vágner Mancini dividiu o treino do Sport em três partes, nesta quinta-feira (14/6), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. O objetivo foi aprimorar o time taticamente, mas principalmente no sentindo de melhorar a posse de bola. Um defeito apresentado nas quatro primeiras partidas da Série A do Brasileiro. O zagueiro/volante Tobi, que esta sendo adaptado na lateral direita, logo depois da movimentação, deu uma entrevista e concordou com o seu comandante, especialmente porque o time precisa se impor diante do Bahia, domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.


"Não tenho problema de atuar na lateral. É para ajudar o time, o grupo. Hoje o atleta tem de saber desempenhar outras funções. Estou fazendo o melhor possível, como pediu o nosso treinador", comentou Tobi.
Sobre o treino, o zagueiro/volante concordou com o técnico. "Em termos de marcação acho que o nosso time melhorou muito. Mas precisamos realmente valorizar mais a posse de bola. O Bahia é um time que usa muito a velocidade. O Vasco tocou a bola, marcou bem e venceu (2x1) lá Salvador. Acho que esse tipo de treinamento serve para corrigir também o passe. Não podemos voltar a errar tanto como ocorreu diante do Cruzeiro", argumentou Tobi.


Mancini não adiantou a escalação do time. O que deve ocorrer nesta sexta-feira (15/6) pela manhã. Tobi, no entanto, deve continuar na lateral direita devido a ausência de Moacir, lesionado na coxa direita, embora Renato, especialista da posição, venha treinando normalmente depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Últimas notícias