Ilha do Retiro

Elenco do Sport cheio de carências

Com grupo reduzido técnico Vágner Mancini só conta com 25 jogadores

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/06/2012 às 17:10
Leitura:

As carências do elenco do Sport só aumentaram. Na manhã desta quarta-feira (27/6), o técnico Vágner Mancini  contou apenas com 21 jogadores no treino realizado no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, dos quais os goleiros Magrão, Saulo e o garoto Flávio, dos Juniores. Quatro atletas ficaram na Ilha do Retiro na preparação física. Casos dos laterais Cicinho e Renato, do volante Naldinho, do zagueiro Willian Rocha, além do terceiro goleiro Matheus, se recuperando de uma infecção. No total, o elenco rubro-negro soma apenas 25 atletas.

A queda na quantidade deve-se ao fato de 11 jogadores terem sido colocados em disponibilidade para empréstimo ou negociação definitiva. Outros quatro deixaram o clube. Casos de Marcelinho Paraíba, César e Julinho. Na terça-feira (26/6), foram afastados os atacantes Jheimy e Jael, o zagueiro Wagner Silva, os volantes Diogo Oliveira e Germano e o lateral/volante Thiaguinho.

 Antes deles a diretoria descartou para a Série A,  o zagueiro Montoya, o meia Anderson Paraíba e os laterais  Jackson e Diogo Goiano. Na semana passada o volante Hamilton foi cortado do grupo por indisciplina.
 
Todos esses jogadores continuam recebendo os salários normalmente. Portanto, até serem  emprestados, negociados ou chamados para um acordo e rescindir contrato, ficarão treinando separados do restante do grupo. O diretor executivo de futebol Cícero Souza não adiantou qual o valor dessa folha salarial paralela. Mas chegou a arriscar, que dos últimos seis atletas colocados à disposição, pode chegar a 25% da folha total. Especula-se que gira em torno de R$ 250 mil.

Após assistir aos treino pela manhã, Cícero Souza reconheceu a necessidade de se contratar mais dois meias, um lateral-esquerdo, dois volantes e um mais um atacante. Mesmo assim, não citou nomes. "Só podemos adiantar que temos algumas negociações bem encaminhadas."

O elenco atual é formado pelos goleiros Magrão, Saulo e Matheus, os laterais-direito Renato, Cicinho e Moacir, os laterais-esquerdo Reinaldo e Renê, os zagueiros Bruno Aguiar, Edcarlos, Aílson, Diego Ivo e Willian Rocha (só volta a jogar na segunda quinzena de julho);  os volantes Rivaldo (no momento atua na lateral esquerda), Naldinho, Rithely, Marquinhos Paraná, Milton Júnior e Tobi (joga também como zagueiro) e os atacantes Willians, Marquinhos Gabriel, Roberson, Henrique, Felipe Azevedo e Ruan. Portanto, falta meias de armação. O chamado camisa 10.
Foi especulado o atacante William, do Atlético Goianiense, que poderia entrar  em uma negociação envolvendo Diogo Oliveira. Da mesma forma, foi comentado o nome do meia Marquinhos Catarina, do Grêmio.

Últimas notícias