Ilha do Retiro

Contra Flamengo, Magrão fará seu jogo 400 pelo Sport

Ídolo rubro-negro já é o goleiro que mais atuou pelo clube na história

João de Andrade Neto
Cadastrado por
João de Andrade Neto
Publicado em 28/08/2012 às 9:02
Rodrigo Lobo JC/Imagem
Ídolo rubro-negro já é o goleiro que mais atuou pelo clube na história - FOTO: Rodrigo Lobo JC/Imagem
Leitura:

O momento não é dos melhores para uma comemoração, mas o goleiro rubro-negro Magrão tem motivos para encarar a partida de quinta-feira, às 21h, contra o Flamengo como especial. O jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o de número 400 do ídolo com a camisa do Sport, de acordo com dados do clube. Magrão já é disparado o goleiro que mais defendeu o Leão na história.

O segundo da lista é País, que atuou pelo rubro-negro nas décadas de 70 e 80, com 257. Porém, o atual camisa 1 ainda está longe de ser o atleta com mais partidas pelo Sport. Essa marca pertence a Bria, lateral das décadas de 50 e 60, que vestiu a camisa leonina 556 vezes.

Como não poderia ser diferente, a marca histórica a ser alcançada por Magrão enche o goleiro de orgulho. “Fico muito feliz por alcançar esse número. Essa é uma marca pessoal, que independe do momento vivido pelo clube. Não sabia que era o goleiro com mais jogos pelo Sport. Isso dá uma satisfação ainda maior. Fazer 400 partidas por um clube tão grande como o Sport me enche de orgulho”, afirmou o paredão da Ilha, que, aos 35 anos, renovou o contrato com o clube até o final de 2013.

“Sempre falo que pretendo jogar no Sport até quando o Sport me quiser. Penso em atuar pelo menos mais três anos. Não paro para pensar nas marcas que ainda posso bater. Talvez quando encerrar a carreira posso analisar melhor a história que eu construí no clube”, acredita.

Entre tantas partidas, duas estão guardadas com carinho na memória de Magrão. “A partida mais marcante foi a da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Sem dúvida, a mais importante. Mas, em se tratando de defesas, o jogo mais marcante foi contra o Colo-Colo, no Chile, pela Libertadores. Fiz uma das defesas mais bonitas e difíceis da minha carreira”, lembrou, referindo-se ao chute de meia-atacante Carranza. O goleiro leonino se esticou todo para defender um petardo de fora da área que ia no ângulo direito. O lance garantiu a vitória por 2x1.

O curioso é que contra o Flamengo, Magrão, que atuará com a camisa 400 contra o Flamengo, defenderá uma “invencibilidade”. Isso porque nos jogos 100, 200 e 300 pelo Sport, o goleiro nunca saiu de campo derrotado. No centésimo, em 2008, empate com o Salgueiro por 0x0. No de número 200, em 2009, vitória justamente sobre o Flamengo, por 4x2. E na 300ª partida, em 2011, triunfo sobre o Ypiranga por 1x0. Isso sem falar da estreia, no dia 27 de maio de 2005, uma vitória sobre o Guarani por 2x1, fora de casa.

Últimas notícias