ilha do retiro

Silvio Guimarães dispara: ''Dubeux é o pior presidente da história do Sport''

Guimarães comentou o processo de sucessão do clube (as eleições para presidente são no final do ano) e não poupou o atual presidente, Gustavo Dubeux

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/10/2012 às 8:59
Foto: Marcos Michael/JC Imagem
Guimarães comentou o processo de sucessão do clube (as eleições para presidente são no final do ano) e não poupou o atual presidente, Gustavo Dubeux - FOTO: Foto: Marcos Michael/JC Imagem
Leitura:

Conhecido por ser sincero ao extremo e não ter "papas na língua", o ex-presidente do Sport, Silvio Guimarães, voltou a disparar contra os atuais mandatários do Leão. Em entrevista ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (25), Guimarães comentou o processo de sucessão do clube (as eleições para presidente são no final do ano) e não poupou o atual presidente, Gustavo Dubeux, a quem classificou como "o pior presidente da história do Sport".

"Luciano Bivar (candidato da situação) me ligou dizendo que seria candidato. Falei para ele que não concordava, porque o Sport precisa de renovação. Os nomes são sempre os mesmos. Vou conversar com meus pares para ver o que podemos fazer. Mas digo que o atual presidente não pode ser candidato a presidente do Conselho. Por tudo que teve nas mãos, em termo financeiros, não tenho medo de dizer que Gustavo Dubeux foi o pior presidente da história do Sport. O pior que já passou pelo clube", disse Guimarães. O ex-presidente não falou, entretanto, quem apoiará na sucessão do clube.

De fato, Gustavo Dubeux é bastante contestado pela torcida. Em dois anos, perdeu os dois campeonatos pernambucanos para o Santa Cruz e está prestes a cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Subiu para a Série A no ano passado, numa reviravolta tida por muitos torcedores do Leão como um milagre, e não competência dos dirigentes e dos jogadores. Outro ponto bastante contestado é a construção da nova arena do Sport. Dubeux defende o empreendimento, que é contestado por parte dos conselheiros do clube por, segundo eles, "o processo não estar sendo realizado com a transparência necessária".

Últimas notícias