leão

A aguardada chance de Felipe Menezes no Sport

Meia, que disputou apenas sete partidas pelo Leão no ano passado, será o substituto de Hugo, lesionado, na estreia no Nordestão, domingo contra o Sousa-PB

João de Andrade Neto
Cadastrado por
João de Andrade Neto
Publicado em 18/01/2013 às 21:02
Leitura:

O meia Felipe Menezes foi contratado em junho do ano passado junto ao Botafogo e chegou à Ilha do Retiro com fama de ser um jogador habilidoso. Mas acabou não caindo nas graças da torcida e dos três treinadores que comandaram o time no Campeonato Brasileiro (Vágner Mancini, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes). Tanto que desde então entrou em campo apenas sete vezes. Porém, o início da nova temporada se desenha diferente.

Nesta sexta-feira (18/1), o meia foi confirmado pelo técnico Vadão como o substituto de Hugo, vetado devido a uma entorse no tornozelo direito, para a estreia do Leão na Copa do Nordeste, domingo, às 16h, contra o Sousa, no estádio Marizão, no interior da Paraíba. Chance de ouro para quem teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol e tem seu contrato encerrado no meio do ano.

“Estava esperando uma oportunidade como essa. Estou focado em jogar bem e deixar uma boa impressão. Acho que terei a chance de mostrar o que eu posso fazer, mas não quero dar resposta para ninguém. Até porque sei que aqui no Sport todos confiaram em mim. O ano passado foi ruim para o time e acabou respingando em todos”, afirmou Felipe Menezes, que também conta no currículo com uma passagem pelo Benfica de Portugal.

“Acredito que dá para jogar junto de Hugo. Qualquer variação é possível. Mas tudo depende do que eu mostrar neste jogo contra o Sousa. Estou tendo esta chance e quero me sentir útil”, completou. É bom ressaltar que, segundo o departamento médico rubro-negro, Hugo deve voltar a ficar à disposição para o duelo com o Confiança-SE, na Ilha, quinta-feira, pela 2ª rodada do Nordestão. “A pré-temporada foi muito positiva. Deu para o time se entrosar mais e para melhorar o aspecto físico. Começo o ano com uma perspectiva diferente”, reforçou Felipe Menezes que marcou um dos quaro gols no 4x0, no amistoso diante do Boca Juniors-SE e teve atuação destacada.

Segundo o técnico Vadão, o meio de campo do Sport muda as características com a entrada de Felipe Menezes. “Hugo é um jogador que raciocina e cadencia mais o jogo, já o Felipe é um jogador de mais arrancada com a bola, mais agressivo. Se perdemos a experiência do Hugo, ganhamos um jogador mais rompedor”, analisou.

A presença de Felipe Menezes é a única mudança em relação ao time que iniciou os dois amistosos da pré-temporada em Maceió. Com isso, o Sport mantém o esquema com três atacantes, utilizado desde as rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A diferença é a entrada da duplas de zaga formada por Mateus e Gabriel, a entrada do volante Fábio Bahia no meio de campo e Roger sendo o homem de referência no ataque. Todos contratados para a temporada.

O Sport estreia na Copa do Nordeste com: Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo, Fábio Bahia, Rithely e Felipe Menezes, Gilsinho, Roger e Felipe Azevedo.

Últimas notícias