DERROTA

Sport perde por 3x0 para o Corinthians, que encosta no G4 do Brasileirão

Em nona colocação no Brasileiro, clube pernambucano contabiliza 36 pontos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2014 às 20:58
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em nona colocação no Brasileiro, clube pernambucano contabiliza 36 pontos - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sport Club do Recife perdeu para o Corinthians na noite deste sábado (4). Na partida que aconteceu fora de casa, no Itaquerão, o time comandado por Mano Menezes derrotou o pernambucano por 3 a 0. O jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com uma torcida paulista ora incomodada, ora festiva.

A vitória faz o Corinthians tirar o Fluminense do sexto lugar e entrar num bolo que tem também Grêmio e Atlético-MG, todos com 43 pontos. Pouco à frente estão Inter (47) e São Paulo (46). O Sport, em nono, chegou ao terceiro jogo sem vencer. Com 36 pontos, está cada vez mais longe do G4.

O JOGO - Com segundos de partida, o Sport quase abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Felipe Azevedo bateu de voleio e a bola passou perto do gol corintiano, batendo na lateral da rede. A resposta veio com Guerrero, mas o chute foi para longe. O peruano tentou de novo aos 7, mas mandou para cima.

Aos 11, Cássio salvou o Corinthians. Diego Souza deu lindo passe por elevação para Felipe Azevedo, que saiu na cara do goleiro e tentou encobri-lo. Cássio foi esperto, se esticou e não deixou. 

Do outro lado, Guerrero também tentou um golaço. Cercado por três na área, dominou e bateu de puxeta, mandando muito perto da trave, mas para fora. Anderson Martins foi mais preciso. De cabeça, aos 24 minutos, abriu o placar completando escanteio batido por Renato Augusto.

Depois do gol, o jogo ficou morno e só foi voltar a ter chance de gol aos 42 minutos, com Elias. Magrão se esticou e pegou. No começo do segundo tempo, o goleiro fez milagre para defender, no reflexo, o chute à queima-roupa de Elias.

Com o Corinthians acostumado a placares magros, a partida foi sonolenta na segunda etapa. Guerrero, porém, queria mais. E foi dele o segundo gol, aparecendo no segundo pau para completar o cruzamento de Luciano, aos 27. Nos acréscimos, Danilo tocou e Luciano fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
CORINTHIANS -
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Paolo Guerrero (Romero). Técnico - Mano Menezes.
SPORT - Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Willian (Zé Mário), Rithely, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo (Ananias) e Neto Baiano. Técnico - Eduardo Baptista.
GOL - Anderson Martins, aos 24 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 27, e Luciano, aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).
CARTÕES AMARELOS - Durval (Sport).
RENDA - R$ 1.650.086,50.
PÚBLICO - 29.238 pagantes.
LOCAL - Itaquerão, em São Paulo (SP).

Últimas notícias