Returno

Sport na zona de rebaixamento no returno

Nos sete primeiros jogos da segunda metade da Série A, Leão ocupa a 17ª posição, com apenas oito pontos

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 07/10/2014 às 16:11
Alexandre Gondim/JC Imagem
Nos sete primeiros jogos da segunda metade da Série A, Leão ocupa a 17ª posição, com apenas oito pontos - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O sempre lembrado G-4 ficou longe, e o alerta na Ilha do Retiro começa a ser ligado. No momento, se contarmos apenas os oito pontos conquistados nos jogos do returno do Brasileirão, o Sport abriria a zona de rebaixamento da competição, na 17ª posição. Em sete partidas foram duas vitórias, dois empates, três derrotas e um aproveitamento de apenas 38%. No primeiro turno, o Leão fez dez pontos no mesmo período. 

Para os jogadores, vários fatores influenciam a queda de rendimento do Leão. Mesmo assim, fazem questão de valorizar a posição da equipe no Brasileirão. “Temos que analisar também as lesões e o fato do Sport ter um grupo reduzido. Além disso, temos alguns atletas que tem poucos jogos na Série A, e a inexperiência atrapalha em uma competição tão longe e importante. Isso tudo vem pesando nesta reta final. Mesmo com todos esses problemas, a equipe se encontra em uma boa posição na tabela (9º lugar com 36 pontos). Espero que contra o Grêmio a gente tenha uma boa atuação e traga um ponto de Porto Alegre”, afirmou o volante Wendel, que volta de suspensão e reforça a equipe contra os gaúchos, nesta quarta-feira (8), às 22h, na Arena Grêmio.

As partidas fora de casa, o grande calo do Leão na temporada, continuam atrapalhando o rendimento rubro-negro na competição. Até agora foram 13 jogos longe do Recife, com duas vitórias, dois empates e nove derrotas. Os oito pontos e o pífio aproveitamento de 20,5% fazem o Leão ser o 15º pior visitante da competição, na frente apenas de Palmeiras (igual ao Sport, só que com mais gols sofridos – 29x22), Coritiba (sete pontos), Chapecoense (6), Botafogo e Criciúma (5).

Para tentar resolver o péssimo aproveitamento longe de Pernambuco contra os gaúchos, Wendel fez um pedido: estufar as redes antes. “Nossa equipe está tendo chances de abrir o marcador fora de casa e não está aproveitando. Eu quero ver uma partida que a gente consiga fazer isso. Quem sabe abrindo primeiro o placar primeiro, o jejum fora de casa acabe”, explicou o volante.

Últimas notícias