desfalque

Guilherme Andrade sofre lesão e volta para o Corinthians

Volante do Sport sentiu dores no joelho no primeiro dia de treino do Sport, na última terça-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 08/01/2015 às 16:44
Agência Corinthians/Divulgação
Volante do Sport sentiu dores no joelho no primeiro dia de treino do Sport, na última terça-feira - FOTO: Agência Corinthians/Divulgação
Leitura:

O volante recém-contrato do Sport, Guilherme Andrade, não ficará no clube para o início da temporada de 2015. Na tarde desta quinta-feira, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito e terá de voltar para o Corinthians, clube que detém seus direitos econômicos, para realizar tratamento médico. De acordo com o diretor médico do clube, Stemberg Vasconcelos, o Leão firmou um acordo com o Timão para que o jogador só retorne ao Recife totalmente recuperado.

"Realizamos uma ressonância magnética e foi identificada uma lesão de menisco. Ele vai voltar para o Corinthians e, quando se recuperar, ele pode voltar para o Sport", argumentou o médico. O problema é que o Leão disputará o Campeonato Pernambucano em menos de um mês, o que impossibilita o jogador de participar da competição.

A recuperação de Guilherme deve durar um mês. "O problema é que o Pernambucano é muito curto. Por isso que a gente fechou um acordo com o Corinthians. Ele só volta com o aval da diretoria", concluiu. 

Há dois anos e meio, o jogador sofreu uma lesão similar. Na época, quando defendia o Corinthians, ele rompeu os ligamentos do joelho direito e passou um período longe dos gramados. Stemberg, por sua vez, explicou que a lesão de agora pode não ter relação com o machucado antigo. "Não temos como provar isso porque não fizemos todos os examos do protocolo", esclareceu.

Últimas notícias