Ilha do Retiro

Danilo volta ao time do Sport com o moral em alta

Jogador será titular da equipe na partida contra o Salgueiro, nesta sexta-feira (13), no Cornélio de Barros

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/02/2015 às 20:05
NE10
Jogador será titular da equipe na partida contra o Salgueiro, nesta sexta-feira (13), no Cornélio de Barros - FOTO: NE10
Leitura:

O meia Danilo está de volta ao time e com o moral em alta. É que o técnico Eduardo Baptista afirmou que seu principal erro no empate por 0x0 com o Coruripe-AL, na quarta-feira passada (11), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, foi ter deixado o camisa 14 fora da equipe. Nesta sexta (13), contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, ele entra em campo como um dos mais experientes do Leão e com a responsabilidade de capitanear a garotada no Sertão.

“Estou pronto para liderar os garotos ao lado de Wendel, que também é um atleta bastante experiente. É a hora de colocarmos a cara para bater mesmo e conquistar uma vitória convincente”, afirmou Danilo, que marcou de pênalti o primeiro gol do Sport no Campeonato Pernambucano, na vitória por 3x0 sobre o Santa Cruz, no Arruda, no último dia 31.

Sobre os elogios recebidos do comandante, Danilo se mostrou animado e reconheceu que a sua responsabilidade em campo aumenta com isso. “Fico feliz em ele (Eduardo Baptista) ter falado coisas tão boas. Mostra a confiança no meu trabalho. Agora, cabe a mim corresponder dentro de campo, com uma boa atuação. Temos que ir para cima do Salgueiro e buscar essa vitória”, afirmou.

A função que Danilo exercerá em campo contra o Salgueiro é a mesma que vem atuando sob o comando de Eduardo Baptista desde o ano passado. Lateral improvisado no meio-campo, cairá pelo lado esquerdo, com a preocupação inicial de marcar para só depois se arriscar no setor ofensivo. No Sertão, terá ainda que dar apoio ao garoto Evandro, de 18 anos, prata da casa que fará a sua primeira partida como profissional. “Vou estar por perto para deixá-lo à vontade e seguro. Mas é um menino de muita personalidade e qualidade. Certamente, vai conseguir corresponder às expectativas”, comentou.

Com tantos garotos no time, Danilo acredita que o Sport atuará em altíssima velocidade no Sertão. Nem mesmo o calor da região fará a meninada tirar o pé do acelerador. “Vai ser correria do início ao fim. O time está bem preparado fisicamente, pois fizemos uma pré-temporada muito forte. Os garotos então nem se fala, estão voando. O Sport vai atuar em velocidade”, comentou.

Últimas notícias