Pernambucano

Com time reserva, Sport encara o Salgueiro no Sertão

Rubro-negros tentam manter os 100% de aproveitamento e a liderança no Hexagonal do Título do Estadual

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/02/2015 às 7:09
NE10
Rubro-negros tentam manter os 100% de aproveitamento e a liderança no Hexagonal do Título do Estadual - FOTO: NE10
Leitura:

Com os titulares poupados, o time B do Sport entra em campo nesta sexta-feira (13) para tentar manter os 100% de aproveitamento e a liderança no Campeonato Pernambucano. O adversário é o Salgueiro, a partir das 19h30, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, pela terceira rodada do Hexagonal do Título. Para os reservas leoninos, uma chance de ouro para mostrar serviço ao técnico Eduardo Baptista e, quem sabe, conquistar um lugar na equipe principal.

Por isso, espera-se desse “Sport B” até mais disposição e pegada do que se viu dos tidos titulares nas últimas partidas, principalmente no decepcionante empate por 0x0 com o modesto Coruripe, na quarta-feira passada, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. “Todos querem o seu espaço na equipe. Eles (reservas) terão a chance de mostrar serviço agora. Só depende deles agarrar essa oportunidade”, analisou o técnico Eduardo Baptista.

O treinador fez questão de ressaltar o porquê de poupar os titulares e levar o time B ao Sertão. “Não estou menosprezando o Salgueiro e nem o Campeonato Pernambucano. A nossa decisão é puramente técnica. Os jogadores se desgastaram muito na partida contra o Coruripe e não teriam tempo de se recuperar fisicamente para entrar em campo pelo Estadual”, afirmou Eduardo Baptista.

O time saiu do Recife, ontem, definido. Entre os titulares, uma cara nova: o lateral-esquerdo Evandro, de 18 anos, prata da casa que fará a sua estreia como profissional. O garoto, destaque do Leão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, revelou qual será a sua estratégia para agradar ao técnico Eduardo Baptista.

“Vou jogar de forma simples. Foi assim que me destaquei na base e é assim que espero me destacar no profissional”, afirmou Evandro. “Estou tendo todo o apoio dos companheiros para fazer essa estreia. Espero corresponder a confiança que está sendo depositada em mim”, completou. Além dele, outros três pratas da casa iniciam a partida: o zagueiro Oswaldo, o volante Ronaldo e o atacante Joelinton.

No meio-campo, quem retorna à equipe é Danilo. Depois de perder lugar no time no empate com o Coruripe, ele atuará no setor ao lado de Wendel e Ronaldo. Outro que terá uma segunda chance é o novato Alex Silva. Depois de duas apresentações abaixo da crítica – na vitória sobre o Santa Cruz e na derrota para o Sampaio Corrêa-MA –, o lateral-direito volta a ser titular.

CARCARÁ

O Salgueiro não vive um bom momento nesse início de temporada. Disputadas quatro partidas oficiais (duas pelo Pernambucano e duas pela Copa do Nordeste), ainda não sentiu o sabor da vitória. Foram três empates e uma derrota. No Hexagonal do Título, o Carcará é o vice-lanterna, com apenas um ponto.

Apesar da pressão, o técnico Sérgio China manteve a mesma formação que empatou sem gols, na terça-feira passada, em casa, com o Piauí, pela Copa do Nordeste.

Últimas notícias