Ilha do Retiro

Eduardo Baptista mexe em cinco peças do Sport

Treinador deu vez na equipe titular a jogadores que se destacaram na vitória sobre o Salgueiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/02/2015 às 7:20
NE10
Treinador deu vez na equipe titular a jogadores que se destacaram na vitória sobre o Salgueiro - FOTO: NE10
Leitura:

A vitória do time B do Sport sobre o Salgueiro por 3x0, na sexta-feira passada (13), pela terceira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, parece que mexeu com as convicções técnico Eduardo Baptista. Na movimentação desta terça-feira, no Centro de Treinamento do clube, na Guabiraba, o treinador promoveu a entrada na equipe titular de cinco jogadores que estiveram em ação no Sertão: o lateral-direito Alex Silva, o volante Wendel, o meia Danilo e os atacantes Élber e Mike.

Dessas, apenas uma mudança não é por questões técnicas. É que o atacante Samuel sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar afastado dos gramados pelos próximos dez dias. Já as saídas do lateral Vitor, do volante Rithely e do meia Régis é uma decisão do treinador.

Confirmadas as mexidas, o Leão entrará em campo para seu sexto jogo oficial na temporada com a sexta escalação diferente. No treino desta terça, o time formou com: Magrão, Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê, Rodrigo Mancha, Wendel e Danilo, Élber, Mike e Diego Souza. Nesse caso, a referência do ataque rubro-negro será Diego Souza, com Élber e Mike atuando abertos pelos lados do campo.

Destaque na partida da sexta-feira passada, quando o time B do Sport bateu o Salgueiro, Élber disse que ainda não se sente favorito na disputa por uma lugar na equipe. “Não estou na frente de ninguém. Um grupo não se forma só com titulares. Os que jogaram contra o Salgueiro, jogaram muito bem. Fizemos uma grande atuação. Mas isso não faz de ninguém favorito a nada. A posição se ganha nos treinos e nos jogos”, afirmou. “Não importa ser titular ou reserva, o que importa é que o Sport vença”, afirmou Élber. 

O meia-atacante afirmou que o técnico Eduardo Baptista pediu aos atletas para manterem a mesma intensidade demonstrada contra o Salgueiro e ainda se colocou à disposição para atuar mais centralizado pelo meio ou mais aberto pelos lados do campo. “O professor (Eduardo Baptista) elogiou a disposição da equipe contra o Salgueiro e pediu para mantermos a mesma intensidade para sairmos na quinta-feira (amanhã) com a vitória”, afirmou Élber.

Titular contra o Salgueiro e autor de um golaço na vitória por 3x0, Mike disse que a chance de entrar de frente contra o Socorrense deve ser encarada como uma decisão. “Fizemos um bom jogo, que nos dá confiança. Todo o elenco está encarando essa partida com o Socorrense-SE como uma decisão. Todas oportunidades queremos mostrar o nosso trabalho”, disse o atacante Mike. 

Últimas notícias