Sport

Rithely prega cautela e diz que cada partida é uma decisão

Volante foi um dos destaques da vitória rubro-negra sobre o Serra Talhada, domingo, por 4x2, na Ilha do Retiro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/02/2015 às 9:39
NE10
Volante foi um dos destaques da vitória rubro-negra sobre o Serra Talhada, domingo, por 4x2, na Ilha do Retiro - FOTO: NE10
Leitura:

Autor do segundo gol rubro-negro e um dos destaques do time na vitória sobre o Serra Talhada, por 4x2, neste domingo (22), na Ilha do Retiro, o volante Rithely pregou cautela e disse que ainda não é hora de o Sport pensar em classificação antecipada às semifinais do Campeonato Pernambucano. Passadas quatro rodadas, o Leão lidera o Hexagonal do Título com 12 pontos, com uma cômoda vantagem sobre o vice-líder Central, que soma sete.

“Temos uma boa vantagem, mas não é hora de ficarmos pensando em classificação antecipada. O time está focado em dar um passo de cada vez, encarando sempre a próxima partida como uma decisão. As nossas atenções a partir de amanhã (hoje) se voltam para o Central, que é o nosso próximo adversário”, afirmou o volante. A partida é quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Atuando mais recuado nessa temporada, Rithely tem chegado menos à frente como homem-surpresa. Mesmo assim, continua se destacando nas bolas aéreas. Não por sua altura (1,72m), mas por sua ótima impulsão. Ontem, aos 14 minutos do primeiro tempo, subiu mais do que a marcação do Serra Talhada para testar para o fundo da rede.

“Quando subi e cabeceei, vi que a bola ia bem no cantinho e o goleiro não ia chegar. Fiquei feliz com o gol”, afirmou Rithely, que também usou a cabeça para marcar contra o Sampaio Corrêa-MA, na estreia do Sport na Copa do Nordeste, no dia 4 de fevereiro, em São Luís. Daquela vez, no entanto, os rubro-negros saíram de campo derrotados por 3x2.

Sobre o próximo adversário, o Central, Rithely acredita em uma partida equilibrada. “Será um jogo difícil, parelho. O Central tem um time muito bom. Temos que ter o mesmo foco e a mesma atenção de hoje (ontem) para conseguirmos a vitória”, comentou.

Últimas notícias