Vencer

Sport não quer escolher rivais nas semifinais do Pernambucano

Podendo definir o futuro de Náutico e Santa Cruz, Leão não faz contas para eliminar adversários

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 10/03/2015 às 7:44
Diego Nigro/JC Imagem
Podendo definir o futuro de Náutico e Santa Cruz, Leão não faz contas para eliminar adversários - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Classificado para as semifinais do Hexagonal do Título do Pernambucano com três rodadas de antecedência, o Sport poderá definir também o futuro dos seus rivais do Trio de Ferro. Isso porque, nos últimos dois jogos do certame local, o Leão enfrentará Náutico, no próximo dia 22, e Santa Cruz, no dia 5 de abril.

Para os jogadores, porém, essa oportunidade de eliminar os rivais ainda na fase de grupos não mudará a cabeça do elenco leonino. “Precisamos é continuar fazendo bons jogos. Quando surgirem os outros times classificados, o Pernambucano zera novamente. E nessa hora é que precisamos estar preparados”, afirmou Diego Souza.

Segundo o meia, não há preocupação, dentro do Sport, em fazer contas para eliminar os rivais, mas em vencer o maior número de adversários possível. “O que nós pensamos é no Sport. Santa Cruz e Náutico é que tem que pensar o que precisam fazer para se classificar. Se dependerem da gente, vamos jogar para vencer, independente de quem serão os adversários nas semifinais”, explicou Diego Souza.

O elenco não quer nem mesmo escolher entre enfrentar times do interior ou da capital nas fases decisivas do certame local. “Qualquer uma das duas opções nos trará dificuldades, até porque não vai ter jogo fácil nas semifinais. Além da qualidade técnica dos times, se pensarmos em um clássico, é difícil pela questão emocional. Ao mesmo tempo, vimos que os campos do interior dificultam o jogo por serem muito ruins. Não temos muito o que escolher. Vamos buscar é garantir o primeiro lugar nesses três últimos jogos. Aí, a briga pelas outras três vagas fica para eles, e não temos que pensar nisso. A dificuldade vai existir de qualquer forma”, ressaltou o atacante Felipe Azevedo.

Para a próxima partida do Pernambucano, contra o Salgueiro, no sábado, o técnico Eduardo Baptista já sinalizou que vai colocar a maioria dos titulares em campo. E teve o apoio do meia Diego Souza.

“Temos a responsabilidade de vestir bem a camisa do Sport em todos os jogos. Eduardo quer dar sequência na equipe. Vamos trabalhar em cima disso para ganhar cada vez mais entrosamento, pois só assim as boas atuações continuarão vindo”, ressaltou.

Últimas notícias