Mudanças

Ronaldo e Rodrigo Mancha formarão dupla de volantes do Sport contra o Bahia

Técnico Eduardo Baptista perdeu Rithely e Wendel, ambos por suspensão, no confronto da ida

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 10/04/2015 às 7:09
Guga Matos/JC Imagem
Técnico Eduardo Baptista perdeu Rithely e Wendel, ambos por suspensão, no confronto da ida - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Suspensos, Rithely e Wendel vão assistir pela televisão a partida decisiva contra o Bahia, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (12). Nos seus lugares, Rodrigo Mancha e Ronaldo têm o aval do técnico Eduardo Baptista, que não acredita que as mudanças na cabeça de área farão tanta falta contra o Tricolor de Aço.

“Com a entrada dos dois, não perdemos nem em pegada, nem em qualidade. São dois jogadores que têm a minha confiança”, explicou Eduardo Baptista.

Formado nas categorias de base do Sport, Ronaldo, de 20 anos, terá a missão de parar novamente (no jogo da ida, entrou no intervalo) o perigoso ataque baiano, que conta com Léo Gamalho, Kieza e Maxi Biancucchi. E a pressão não assusta o garoto. “É uma responsabilidade grande substituir Rithely e Wendel, mas eu não posso fugir das minhas características e nem do que o treinador me pede. Nesses jogos importantes, apesar da minha idade, tenho que entrar tranquilo para desempenhar um bom papel”, explicou.

A única dúvida que ainda resta na cabeça do treinador rubro-negro é em que função, na cabeça de área, os dois vão desempenhar. De imediato, Ronaldo se colocou à disposição para jogar em qualquer posição. “Mancha e eu sempre conversamos para que, quando um subir, o outro guardar a posição. Vou tentar fazer o meu melhor, seja saindo mais ou protegendo a cabeça da área.”

Últimas notícias