SUPERAÇÃO

Sport espera quebrar sequência sem vitórias na Série A diante do Goiás

Time do técnico Eduardo Baptista não vence no Brasileirão há nove partidas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/09/2015 às 8:12
Foto: JC Imagem
Time do técnico Eduardo Baptista não vence no Brasileirão há nove partidas - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Vencer. Essa é a palavra de ordem no Sport. Para voltar a sonhar com uma vaga no G-4, o time do técnico Eduardo Baptista precisa se reencontrar urgentemente com a vitória. A oportunidade para isso será diante do Goiás, hoje, às 19h30, no estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a tarefa não será nada fácil. Isso porque o time Esmeraldino está desesperado para sair da zona do rebaixamento e não perde jogando em casa há quatro jogos - são duas vitórias e dois empates.

Para piorar a situação, o Sport está numa série negativa impressionante de nove rodadas sem saber o que é uma vitória na Primeira Divisão. Nesse período, os rubro-negros amargam seis empates e três derrotas, inclusive, sofrendo o primeiro revés na competição jogando em Pernambuco: 1x0 para o Flamengo. A última vitória do time leonino na Série A já faz tempo. Foi no dia 19 de julho, pela 14ª rodada, quando venceu o São Paulo por 2x0, na Arena Pernambuco. De lá pra cá, o Sport está despencando ladeira abaixo. Deixou o G-4 e a cada rodada perde mais posições.

No último treinamento antes de encarar o Goiás, em movimentação realizada no CT do Atlético-GO, o técnico Eduardo Baptista preferiu optar pelo mistério e só permitiu que a imprensa acompanhasse o aquecimento. Segundo informações vindas de Goiânia, o treinador rubro-negro realizou apenas um treino tático e depois fez questão de enfatizar o trabalho de bola parada (falta e escanteio), já que as bolas alçadas na área continuam sendo um tormento para a equipe na competição.

Com relação ao time que enfrenta o Goiás, se o treinador rubro-negro for manter o seu pragmatismo na hora de escalar, só irá fazer uma alteração no time titular em relação à equipe que empatou com o Santos por 1x1. Com a suspensão do zagueiro Matheus Ferraz pelo terceiro cartão amarelo, Ewerton Páscoa assume a titularidade ao lado de Durval. Mas também existe a expectativa de Eduardo Baptista ser mais ousado e iniciar a partida com Diego Souza de segundo volante no lugar de Wendel e Régis na armação, como fez diante dos santistas assim que levou o gol ainda no primeiro tempo do jogo. Essa possibilidade é remota, já que o meio-campo do Sport ficaria muito exposto com dois jogadores que não têm características de marcação - Diego Souza e Régis -, principalmente atuando no Serra Dourada, que tem o gramado com as maiores dimensões do Brasil - 110 m x 75 m.

JC-ESP0910_PORDENTRO_GOIAS_SPORT_WEB


Últimas notícias