violência

Torcidas organizadas aterrorizam no Imip

Brigas, tiroteio e tentativa de invasão do hospital após Sport x Atlético-MG

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/10/2015 às 21:39
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Brigas, tiroteio e tentativa de invasão do hospital após Sport x Atlético-MG - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Na noite deste domingo (18) mais uma briga envolvendo torcidas nas ruas do Recife voltou a causar pânico aos moradores da cidade. Por volta das 20h, torcedores do Atlético-MG e do Sport protagonizariam cenas de guerra no bairro dos Coelhos, no Centro. Na confusão, com pedradas e trocas de tiros, alguns torcedores chegaram a entrar no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), causando tumulto.

“Os torcedores do Atlético estavam vindo escoltados pela Polícia (Militar). Quando chegaram na frente do Imip encontraram parte da Torcida Jovem (do Sport) e começou a confusão. Era muita pedra e muito tiro. A polícia também atirou, para ver se controlava. Os torcedores correram para dentro do Imip”, conta um dos funcionário do hospital ao Jornal do Commercio. Segundo ele, a briga envolveu cerca de 100 pessoas.

Organizada do Sport invade o Imip

Recebemos esse vídeo através do aplicativo comuniQ. Ele mostra "torcedores" do Sport tocando o terror no Recife e invadindo o Imip, nos Coelhos, após a vitória do time contra o Atlético/MG.O JC deu matéria sobre o assunto. Leia aqui: https://goo.gl/2B18yhAtenção: o vídeo possui grande quantidade de palavrão

Posted by Jornal do Commercio on Segunda, 19 de outubro de 2015

Na correria, os torcedores invadiram o térreo do prédio da maternidade do Imip, o ambulatório e uma ambulância que estava estacionada no local. A cancela de um dos portões do estacionamento foi quebrada. E, segundo as testemunhas, um torcedor chegou a ser baleado. 

“Todo mundo ficou em pânico. As mães (dos internados) ficaram desesperadas” contou uma das funcionárias da unidade de saúde, que não quis se identificar. Um PM que faz a segurança do Imip disse que a confusão durou cerca de meia-hora. De acordo com o policial, apenas dois homens fazem a segurança do hospital à noite. 

Outra funcionária revelou à reportagem que a insegurança no Imip é constante. Nos últimos dois meses tem sido recorrente assaltos e furtos dentro do hospital. Na semana passada, conta a mulher, funcionários foram roubados dentro do refeitório da unidade de saúde. 


Últimas notícias